Grupos de administração

9 de abril de 2024

ID 165736

Um grupo de administração (aqui também referido como um grupo) é um conjunto lógico de dispositivos gerenciados combinados na base de um tratado específico com o propósito de gerenciar os dispositivos agrupados como uma unidade única dentro do Kaspersky Security Center Cloud Console.

Todos os dispositivos gerenciados dentro de um grupo de administração são configurados para fazer o seguinte:

  • Usar as mesmas configurações de aplicativo (que você pode definir nas políticas de grupo).
  • Use um modo de operação comum para todos os aplicativos por meio da criação de tarefas de grupo com configurações especificadas. Exemplos de tarefas de grupo incluem criar e instalar um pacote de instalação comum, atualizar os bancos de dados e módulos de aplicativos, verificar dispositivo sob demanda e ativar a proteção em tempo real.

Um dispositivo gerenciado pode pertencer a um somente grupo de administração.

Você pode criar hierarquias que têm qualquer grau de aninhamento para Servidores de Administração e grupos. Um único nível de hierarquia pode incluir servidores de administração secundários e virtuais, grupos e dispositivos gerenciados. Você pode migrar dispositivos de um grupo ao outro sem movê-los fisicamente. Por exemplo, se o cargo de um funcionário na empresa for alterado de contador para desenvolvedor, você pode mover o computador desse funcionário do grupo de administração Contadores para o grupo de administração Desenvolvedores. Depois disso, o computador receberá automaticamente as configurações de aplicativo necessárias para desenvolvedores.

Consulte também:

Criação de grupos de administração

Ajuste de pontos de distribuição e gateways de conexão

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.