Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos da Kaspersky

9 de abril de 2024

ID 180689

Esta seção fornece um cenário para a atualização regular de bancos de dados, módulos de software e aplicativos da Kaspersky. Após concluir o cenário Configurando a proteção de rede, você deve manter a confiabilidade do sistema de proteção. Essa manutenção garante que a proteção dos dispositivos gerenciados permanece sólida contra uma variedade de ameaças, incluindo vírus, ataques à rede e ataques de phishing.

vários esquemas que você pode usar para instalar atualizações para componentes e aplicativos de segurança do Kaspersky Security Center Cloud Console. Selecione um ou mais esquemas ou vários esquemas que atendem aos requisitos de sua melhor rede.

O cenário abaixo descreve o esquema de atualização que implica o download de atualizações nos repositórios de pontos de distribuição. Caso os dispositivos gerenciados não tenham uma conexão aos pontos de distribuição, considere atualizar os bancos de dados, módulos do software e aplicativos da Kaspersky manualmente ou diretamente dos servidores de atualização da Kaspersky.

Ao concluir esse cenário, ocorrem os seguintes resultados:

  • Os componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console são atualizados automaticamente ou somente quando você designa o status Aprovado para as atualizações.
  • Os aplicativos de segurança Kaspersky, os bancos de dados da Kaspersky e os módulos de software são atualizados de acordo com o agendamento que você especificou. Por padrão, os aplicativos de segurança Kaspersky instalam somente as atualizações que você aprova.

Você pode configurar o processo de atualização para baixar e instalar as atualizações de uma das duas maneiras a seguir:

  • Automaticamente

    Nesse caso, você deve executar este cenário apenas uma vez. Você precisará agendar a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição (caso houver alguma), as tarefas de atualização para os aplicativos de segurança Kaspersky, além de manter as configurações de atualização padrão existentes nas propriedades do Agente de Rede.

  • Manualmente

    Você pode configurar o processo de atualização para executar a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição (caso houver alguma) e as tarefas de atualização para os aplicativos de segurança Kaspersky manualmente. Você também pode configurar o Agente de Rede para instalar as atualizações dos componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console apenas ao designar o status Aprovado para as atualizações.

Pré-requisitos

Antes de iniciar, assegure-se de que você tenha feito o seguinte:

  1. Implementado os aplicativos de segurança Kaspersky nos dispositivos gerenciados de acordo com o cenário de implementação de aplicativos da Kaspersky através do Kaspersky Security Center Cloud Console. Ao executar o cenário, você atribuiu um volume apropriado de pontos de distribuição de acordo com o número de dispositivos gerenciados e com a topologia da rede.
  2. Criado e configurado todos os perfis da política, políticas e tarefas necessários segundo o cenário de configuração da proteção de rede.

Fases

A configuração de atualizações regulares dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky prossegue em fases:

  1. Criar a tarefa para baixar as atualizações aos repositórios de pontos de distribuição

    Crie a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição. Quando esta tarefa for executada, o Kaspersky Security Center Cloud Console baixa as atualizações para os pontos de distribuição diretamente dos servidores de atualização da Kaspersky.

    Instruções de como proceder: Como criar a tarefa para baixar atualizações nos repositórios dos pontos de distribuição

  2. Configurar os pontos de distribuição

    Certifique-se de que a opção Implementar atualizações esteja ativada nas propriedades de todos os pontos de distribuição necessários. Quando essa opção estiver desativada para um ponto de distribuição, os dispositivos incluídos no escopo do ponto de distribuição podem baixar as atualizações somente a partir de um recurso local ou diretamente dos servidores de atualização da Kaspersky.

    Se quiser que os dispositivos gerenciados recebam atualizações somente dos pontos de distribuição, ative a opção Distribuir os arquivos somente através dos pontos de distribuição na política de Agente de Rede.

  3. Otimização do processo usando arquivos diff (opcional)

    Habilitar esse recurso resulta na redução no tráfego entre os pontos de distribuição e os dispositivos gerenciados. Para usar esse recurso, ative a opção Baixar arquivos diff nas propriedades da tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição.

    Instruções de como proceder: Uso de arquivos diff para atualizar bancos de dados e módulos do software da Kaspersky

  4. Definindo quais atualizações instalar

    Por padrão, as atualizações de software baixadas têm o status Indefinido. Altere o status para Aprovado ou Negado para definir se esta atualização deve ser instalada nos dispositivos em rede. As atualizações aprovadas sempre são instaladas. As atualizações não definidas só podem ser instaladas no Agente de Rede e em outros componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console conforme as configurações de política do Agente de Rede. As atualizações para as quais você define o status Negado não serão instaladas em dispositivos.

    Instruções de como proceder:

  5. Configurando a instalação automática de atualizações e patches para componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console

    Por padrão, as atualizações e os patches baixados para o Agente de Rede e outros componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console são instalados automaticamente. Se você deixou a opção Instalar automaticamente as atualizações e patches aplicáveis para os componentes com status Indefinido ativada nas propriedades do Agente de Rede, todas as atualizações serão instaladas automaticamente após o download no repositório (ou em vários repositórios). Se esta opção estiver desativada, as correções da Kaspersky que foram baixadas e identificadas com o status Indefinido somente serão instaladas após você alterar o status para Aprovado.

    Instruções: Ativando e desativando a atualização automática e aplicando patches em componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console

  6. Configuração da instalação automática de atualizações para os aplicativos de segurança

    Crie a tarefa de Atualização para os aplicativos gerenciados para fornecer atualizações oportunas para os aplicativos, módulos do software e bancos de dados Kaspersky, inclusive bancos de dados de antivírus. Recomendamos selecionar a opção Quando novas atualizações são baixadas no repositório ao configurar o agendamento de tarefas. Isso garantirá que novas atualizações sejam instaladas o mais rápido possível.

    Por padrão, as atualizações para os aplicativos gerenciados são instaladas somente depois que você altera o status da atualização para Aprovado. No Kaspersky Endpoint Security for Windows, você pode alterar as configurações de atualização na tarefa Atualizar.

    Se uma atualização necessitar de análise e aceitação dos termos do Contrato de Licença do Usuário Final, você primeiro precisará aceitar os termos. Depois disso, a atualização poderá ser propagada para os dispositivos gerenciados.

    Instruções: A instalação automática do Kaspersky Endpoint Security efetua atualizações nos dispositivos

Após a conclusão do cenário, você poderá prosseguir com o monitoramento do status da rede.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.