Etapa 1. Exportando dispositivos, objetos e configurações gerenciados do Kaspersky Security Center Web Console

9 de abril de 2024

ID 195012

Expandir tudo | Recolher tudo

A migração de dispositivos gerenciados do Kaspersky Security Center Web Console para o Kaspersky Security Center Cloud Console requer que você primeiro crie um arquivo de exportação contendo informações sobre a hierarquia de grupos de administração que estão no Servidor de Administração em execução atualmente no local. O arquivo de exportação também deve conter informações sobre os objetos e suas configurações. O arquivo de exportação será usado para a subsequente importação para o Kaspersky Security Center Cloud Console.

O tamanho máximo do arquivo de exportação é de 4 GB.

Para exportar objetos e suas configurações do Kaspersky Security Center Web Console:

  1. No menu principal do Kaspersky Security Center Web Console, vá para OperaçõesMigração.
  2. Na página de boas-vindas do assistente de Migração, clique em Avançar. A página Dispositivos gerenciados para exportar é aberta, exibindo toda a hierarquia de grupos de administração do Servidor de Administração correspondente.
  3. Na página Dispositivos gerenciados para exportar, clique no ícone de chevron () próximo ao nome do grupo de Dispositivos gerenciados para expandir a hierarquia de grupos de administração. Selecione o grupo de administração que deseja exportar.

    Após a migração do Kaspersky Security Center em execução no local para o console do Kaspersky Security Center Cloud Console realizada para dois grupos de administração, as tarefas de instalação remota para esses grupos aparecem com o mesmo nome.

  4. Selecione os aplicativos gerenciados cujas políticas e tarefas devem ser transferidas para o Kaspersky Security Center Cloud Console junto com os objetos de grupo. Para selecionar os aplicativos gerenciados cujos objetos devem ser exportados, marque as caixas de seleção ao lado de seus nomes na lista.

    Embora o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center esteja presente na lista, marcar a caixa de seleção correspondente não resulta na exportação de suas políticas.

    Para certificar-se de que seus aplicativos gerenciados são compatíveis com o Kaspersky Security Center Cloud Console, clique no link correspondente. Isso redirecionará para o tópico da Ajuda Online que contém a lista de aplicativos gerenciados pelo Kaspersky Security Center Cloud Console.

    Ao selecionar aplicativos sem suporte no Kaspersky Security Center Cloud Console, as políticas e tarefas desses aplicativos ainda serão exportadas e depois importadas, mas não será possível gerenciá-las no Kaspersky Security Center Cloud Console devido à indisponibilidade dos plugins dedicados.

  5. Visualize a lista de objetos de grupo exportados por padrão e especifique objetos que não sejam de grupos para serem exportados junto com o grupo de administração selecionado, se necessário. Configure o escopo da exportação incluindo ou excluindo vários objetos, como tarefas globais, seleções de dispositivos personalizadas, relatórios, funções personalizadas, usuários e grupos de segurança internos e categorias de aplicativos personalizadas. Esta página inclui as seguintes seções:
    • Tarefas globais
    • Seleções de dispositivos
    • Relatórios
    • Objetos de grupo

    Caso dispositivos de vários sistemas operacionais sejam transferidos para o Kaspersky Security Center Cloud Console, os objetos não pertencentes a grupos precisam ser migrados apenas uma vez.

    O Assistente de Migração verifica o número total de dispositivos gerenciados incluídos no grupo de administração selecionado. Caso o número exceda 10.000, uma mensagem de erro será exibida. O botão Avançar permanece indisponível (esmaecido) até que o número de dispositivos gerenciados no grupo de administração selecionado reduza para um valor dentro do limite.

  6. Depois de definir o escopo da migração, clique em Avançar para iniciar o processo de exportação. A página Criando o arquivo de exportação é aberta e é possível visualizar o progresso da exportação para cada tipo de objeto incluído no escopo da migração. Aguarde até que os ícones de atualização () ao lado de todos os itens na lista de objetos sejam substituídos por marcas de seleção verdes (). O processo de exportação termina e o arquivo de exportação é baixado automaticamente para o local padrão de download definido nas configurações do seu navegador. O nome do arquivo de exportação aparece na parte inferior da janela do navegador.
  7. Quando a página A exportação foi concluída com êxito for exibida, prossiga para a próxima etapa executada no Kaspersky Security Center Cloud Console.

    Caso você use o Kaspersky Security Center Web Console e o Kaspersky Security Center Cloud Console em dispositivos diferentes, será necessário copiar o arquivo de exportação para uma unidade removível ou escolher outras maneiras de transferir o arquivo.

Consulte também:

Cenário: migração sem uma hierarquia de Servidores de Administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.