Etapa 4. Sondagem de segmentos e configuração de sincronização com a nuvem

9 de abril de 2024

ID 198743

Neste passo, a sondagem de segmentos da nuvem é iniciada e um grupo de administração especial para dispositivos na nuvem é criado automaticamente. Os dispositivos detectados durante a sondagem são colocados neste grupo. O agendamento de sondagem de segmentos da nuvem é configurado a cada cinco minutos, por padrão (é possível alterar essa configuração posteriormente).

Uma regra automática para mover Sincronizar com a Nuvem também é criada. Para cada verificação subsequente da rede na nuvem, os dispositivos virtuais detectados serão movidos ao subgrupo correspondente dentro do grupo Dispositivos gerenciados\Cloud.

Defina a configuração Sincronizar grupos de administração com estrutura de nuvem.

Se essa opção é ativada, o grupo Nuvem é automaticamente criado dentro do grupo Dispositivos gerenciados e uma descoberta de dispositivos na nuvem é iniciada. As instâncias e máquinas virtuais detectadas durante cada verificação da rede na nuvem são colocadas no grupo Nuvem. A estrutura dos subgrupos de administração dentro deste grupo corresponde à estrutura do seu segmento da nuvem (no AWS, as zonas de disponibilidade e os grupos de posicionamento não são representados na estrutura; no Azure, as sub-redes não são representadas na estrutura). Os dispositivos que não foram identificados como instância no ambiente nuvem estão no grupo Dispositivos não atribuídos. Esta estrutura de grupo permite usar tarefas de instalação de grupo para instalar aplicativos antivírus nas instâncias, bem como definir políticas diferentes para grupos diferentes.

Se esta opção estiver desativada, o grupo Nuvem também será criado, e a descoberta de dispositivos de nuvem também será iniciada; contudo, os subgrupos que correspondem à estrutura do segmento da nuvem não serão criados no grupo. Todas as instâncias detectadas estão no grupo de administração Nuvem, portanto elas são exibidos em uma lista única. Se o seu trabalho com o Kaspersky Security Center Cloud Console precisar de sincronização, você pode modificar as propriedades da regra Sincronizar com a nuvem e forçá-la. Forçar esta regra alterará a estrutura dos subgrupos no grupo Nuvem para que ele coincida com a estrutura do seu segmento da nuvem.

Por padrão, esta opção está desativada.

Clique em Avançar para prosseguir.

Consulte também:

Sincronização com a nuvem: configuração da regra móvel

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.