Problemas conhecidos

19 de julho de 2024

ID 218755

O Kaspersky Security Center Cloud Console tem algumas limitações que não são críticas para a operação do aplicativo:

  • Quando você tenta remover a última chave de licença na seção Licenças da Kaspersky, o botão Remover na janela de confirmação não fica visível se o tema escuro da interface do Web Console estiver ativado.
  • O nome de um perfil de conexão personalizado do Servidor de Administração não é exibido nem no Log de Eventos Kaspersky nem no utilitário klnagchk.
  • Em um Servidor de Administração virtual, os usuários em grupos de segurança adicionados por meio da sondagem do Microsoft Entra ID não ficam visíveis no Web Console.
  • O Kaspersky Embedded Systems Security for Linux não pode ser desinstalado usando uma tarefa de desinstalação remota. A tarefa é concluída com êxito, mas o aplicativo não é desinstalado.
  • Em um Servidor de Administração virtual, os usuários adicionados por um administrador não ficam visíveis no Web Console em cenários relacionados ao gerenciamento de dispositivos móveis.
  • Na política do Kaspersky Endpoint Security for Mac, se você ativar a integração com o KATA e não especificar o endereço do servidor e o certificado, uma tentativa de ativar o recurso Controle da Web retornará um erro.
  • Quando a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição ou Verificação de atualizações é importada, a opção Selecionar dispositivos aos quais a tarefa será atribuída é ativada. Essas tarefas não podem ser atribuídas para uma seleção de dispositivos ou dispositivos específicos. Caso a tarefa Baixar atualizações aos repositórios de pontos de distribuição ou Verificação de atualizações seja atribuída aos dispositivos específicos, ela será importada incorretamente.
  • Após a conclusão da tarefa de Verificação de inventário para um dispositivo Linux, uma tentativa de envio dos arquivos recebidos à Kaspersky para análise retorna um erro.
  • Se você tentar fazer login no Kaspersky Security Center Cloud Console usando os Serviços de Federação do Active Directory (ADFS), mas as permissões necessárias estiverem ausentes, o Kaspersky Security Center Cloud Console retornará o erro "Credenciais inválidas", em vez de avisar o usuário sobre as permissões ausentes.
  • A tarefa Gerenciar dispositivos não funciona corretamente para dispositivos que executam macOS.
  • Na janela de diagnóstico remoto, clicar no botão Baixar todo o arquivo pode não resultar no download correto.
  • Uma vulnerabilidade de terceiros ignorada (não incluindo software da Microsoft) não é mostrada no diagrama Estatísticas de vulnerabilidades em dispositivos.

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