Configurar a Kaspersky Security Network

9 de abril de 2024

ID 181226

A Kaspersky Security Network (KSN) é a infraestrutura de serviços em nuvem que possui informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. A Kaspersky Security Network permite que o Kaspersky Endpoint Security for Windows responda mais rapidamente a diferentes tipos de ameaças, melhore o desempenho dos componentes de proteção e reduza a probabilidade de falsos positivos. Para obter mais informações sobre a Kaspersky Security Network, consulte a Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

É possível configurar o trabalho do Kaspersky Security Network na janela de propriedades da política do Kaspersky Endpoint Security for Windows, na seção Configurações do aplicativoProteção avançada contra ameaças.

Para especificar as configurações recomendadas de KSN:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) → Políticas e perfis.
  2. Clique na política do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

    A janela de propriedades da política selecionada é aberta.

  3. Nas propriedades de política, acesse Configurações do aplicativoProteção Avançada Contra AmeaçasKaspersky Security Network.
  4. Verifique e confirme se a opção Usar o Servidor de Administração como servidor proxy da KSN está ativada. Use esse recurso para redistribuir e otimizar o tráfego na rede.

    Se você usar Detection and Response gerenciadas, ative a opção Proxy KSN para o ponto de distribuição e ativar o modo KSN estendido.

  5. [opcional] Ativar o uso de servidores KSN se o serviço de proxy da KSN não estiver disponível. Para fazer isso, ative a opção Usar servidores da Kaspersky Security Network se o servidor proxy da KSN estiver indisponível.

    Os servidores KSN podem estar localizados no lado da Kaspersky (quando a KSN é usada) ou no lado de terceiros (quando a KPSN é usada).

  6. Clique em OK.

As configurações de KSN recomendadas são especificadas.

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.