Etapa 3. Reinstalar o Agente de Rede nos dispositivos gerenciados pelo Kaspersky Security Center Cloud Console

9 de abril de 2024

ID 195045

Depois de criar o pacote de instalação independente do Agente de Rede, será possível prosseguir para a criação de uma tarefa de instalação remota. Executar esta tarefa permite reinstalar o Agente de Rede em todos os dispositivos gerenciados para que esses dispositivos sejam alternados sob o gerenciamento pelo Kaspersky Security Center Cloud Console.

Para reduzir o risco de perda de dados, recomendamos que você execute primeiro as ações para um pequeno grupo de administração com até 20 dispositivos gerenciados localizados na rede corporativa e sem servidores físicos. Depois de concluir essas ações, verifique se a reinstalação foi concluída com êxito e prossiga para o escopo de reinstalação completo.

Para criar uma tarefa de instalação remota e reinstalar o Agente de Rede:

  1. Volte ao assistente de Migração no Kaspersky Security Center Web Console em execução no local.

    Recomendamos usar o assistente de migração para criar uma tarefa de instalação remota para reinstalar o Agente de rede conforme descrito abaixo. Caso seja necessário usar uma tarefa de instalação remota personalizada, em primeiro lugar, um pacote de instalação personalizada é preciso ser criado manualmente a partir do pacote de instalação independente do Agente de Rede. Observe que ao criar um pacote de instalação personalizado, é preciso especificar a chave "-s" na linha de comando do arquivo executável. Caso contrário, a reinstalação do Agente de Rede a partir do pacote de instalação personalizada será concluída com um erro.

    Dependendo do estado atual do assistente de Migração, é possível executar um dos seguintes procedimentos:

    • Caso não tenha fechado o Assistente de migração após a exportação e sua sessão não tiver expirado, clique no botão Ir para a etapa 3 do assistente de migração. Marque a caixa de seleção Carregar pacote de instalação independente e clique no botão Selecionar pacote de instalação independente. Na janela aberta do navegador, especifique o pacote de instalação independente do Agente de Rede.
    • Caso tenha que iniciar o Assistente de migração novamente por qualquer motivo, marque a caixa de seleção Carregar pacote de instalação independente e clique no botão Selecionar pacote de instalação independente. Na janela aberta do navegador, especifique o pacote de instalação independente do Agente de Rede. Depois disso, o assistente de Migração exibirá novamente a hierarquia de grupos de administração do Servidor de Administração. Selecione o mesmo grupo para o qual criou o arquivo de exportação e clique em Avançar.

      O assistente de Migração verifica novamente o número total de dispositivos gerenciados incluídos no grupo de administração selecionado. Caso o número exceda 10.000, uma mensagem de erro será exibida. O botão Avançar permanece indisponível (esmaecido) até que o número de dispositivos gerenciados no grupo de administração selecionado reduza para um valor dentro do limite.

  2. Aguarde até que o pacote de instalação independente seja carregado e clique em Avançar. O assistente de Migração cria um pacote de instalação personalizado e uma tarefa de instalação remota para ele. O escopo da tarefa incluirá o grupo de administração selecionado na página Dispositivos gerenciados para exportar; o agendamento de inicialização da tarefa será definido para Manualmente por padrão. O assistente de Migração exibe o progresso da criação. Aguarde até que os ícones de atualização () sejam substituídos pelas marcas de seleção verdes () e clique em Avançar.
  3. Se necessário, marque a caixa de seleção Executar tarefa de instalação remota recém-criada (desmarcada por padrão) para os dispositivos no grupo de administração selecionado do Servidor de Administração em execução no local e todos os seus subgrupos. Nesse caso, os dispositivos serão trocados sob o gerenciamento do Kaspersky Security Center Cloud Console, mas somente após a instalação do Agente de Rede. Será exibido o caminho completo do grupo de administração no qual a tarefa será executada.

    A tarefa deve ser iniciada somente após a conclusão da importação para o Kaspersky Security Center Cloud Console. Caso contrário, os nomes dos dispositivos podem ser duplicados na lista.

  4. Clique em Concluir para fechar o Assistente de migração e iniciar a tarefa de instalação remota para os seguintes fins:
    • Atualizar as instâncias do Agente de Rede
    • Alternar as instâncias do Agente de Rede sob gerenciamento pelo Kaspersky Security Center Cloud Console

    Caso tenha deixado a caixa de seleção Executar tarefa de instalação remota recém-criada desmarcada, é possível iniciar a tarefa manualmente mais tarde, se necessário.

É possível verificar se as instâncias do Agente de Rede migradas podem agora ser gerenciadas por meio do Kaspersky Security Center Cloud Console. Para fazer isso, acesse Ativos (dispositivos)Dispositivos gerenciados. Certifique-se de que os dispositivos gerenciados migrados tenham o ícone de confirmação () nas colunas Visível, Agente de Rede instalado e Agente de Rede em execução. Além disso, certifique-se de que os dispositivos não tenham a descrição do status Não conectado há muito tempo.

Consulte também:

Cenário: migração sem uma hierarquia de Servidores de Administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.