Migrando dispositivos ou clusters manualmente para um grupo de administração

21 de fevereiro de 2024

ID 3908

Você pode mover dispositivos de um grupo de administração para outro ou do grupo de dispositivos não atribuídos para um grupo de administração.

É possível também mover clusters ou matrizes de servidor de um grupo de administração para outro. Ao mover um cluster ou matriz de servidores para outro grupo, todos os seus nós são movidos com ele, porque um cluster e qualquer um de seus nós sempre pertencem ao mesmo grupo de administração. Quando um único nó de cluster é selecionado na guia Dispositivos, o botão Migrar para grupo fica indisponível.

Para migrar um ou diversos dispositivos ou clusters em um grupo de administração selecionado:

  1. Abra o grupo de administração do qual você deseja migrar os dispositivos. Para fazer isso, execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para abrir um grupo de administração, no menu principal, vá para Ativos (dispositivos)Grupos <nome de grupo>Dispositivos gerenciados.
    • Para abrir o grupo Dispositivos não atribuídos, no menu principal, vá para Descoberta e implementaçãoDispositivos não atribuídos.
  2. Caso o grupo de administração contenha clusters ou matrizes de servidores, a seção Dispositivos gerenciados será dividida em duas guias – a guia Dispositivos e a guia Grupamentos e matrizes de servidores. Abra a guia do objeto que deseja mover.
  3. Marque a caixa de seleção ao lado dos dispositivos ou clusters que deseja migrar para um grupo diferente.
  4. Clique no botão Migrar para grupo.
  5. Na hierarquia de grupos de administração, marque a caixa de seleção ao lado do grupo de administração para o qual deseja migrar os dispositivos ou clusters selecionados.
  6. Clique no botão Migrar.

Os dispositivos ou clusters selecionados são movidos para o grupo de administração selecionado.

Consulte também:

Cenário: Localizar dispositivos na rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.