Configurar a verificação em duas etapas usando um aplicativo autenticador

9 de abril de 2024

ID 134652

Os aplicativos autenticadores não podem ser utilizados no Kaspersky Security Center Cloud Console como um método autônomo de verificação. Primeiro, configure a verificação em duas etapas via SMS. Ao desativar a verificação em duas etapas por meio de seu número de celular, a verificação pelo aplicativo autenticador é desligada automaticamente. Após configurar as verificações via SMS e via aplicativo, será possível selecionar um método de verificação na página de acesso ou caso esqueça sua senha.

Para configurar a verificação em duas etapas por um aplicativo autenticador:

  1. Configurar a verificação em duas etapas via SMS.
  2. Faça o download, instale e execute o aplicativo autenticador que deseja utilizar.

    Nós testamos apenas o Google Authenticator e o Microsoft Authenticator para verificar a compatibilidade com o Kaspersky Security Center Cloud Console, e esses aplicativos eram gratuitos na época. As interfaces dos aplicativos podem não estar disponíveis no idioma de preferência. Verifique também a conformidade com a GDPR e as políticas de privacidade antes de usar os aplicativos. A Kaspersky não é de forma alguma patrocinada, apoiada ou afiliada a qualquer um dos proprietários desses aplicativos.

    O Microsoft Authenticator pode ser instalado apenas em dispositivos móveis.

    Caso deseje, é possível usar outros aplicativos por sua própria conta e risco. O aplicativo usado deve ser compatível com códigos de segurança de 6 dígitos.

    Também recomendamos instalar um aplicativo autenticador em um dispositivo que não seja o celular. Dessa forma, será possível entrar em sua conta se o celular for perdido ou roubado.

  3. No Kaspersky Security Center Cloud Console, clique no link com o nome da conta e selecione Gerenciar a conta de usuário.

    A janela Configurações da conta de usuário é aberta.

  4. Selecione a seção Verificação em duas etapas.
  5. Clique no botão obter chave secreta.
  6. Em Digite sua senha atual, especifique a senha da conta no Kaspersky Security Center Cloud Console e, em seguida, clique no botão Continuar.

    A página do portal exibe uma chave secreta de 16 caracteres e um código QR.

  7. No aplicativo autenticador de cada dispositivo, crie uma conta e digite a chave secreta exibida. Como alternativa, é possível verificar o código QR com o celular. Nesse caso, a conta será criada automaticamente. Consulte a documentação do aplicativo para saber mais informações.

    Um código de segurança de 6 dígitos é gerado em seus aplicativos autenticadores.

  8. Verifique se os códigos de segurança gerados em seus aplicativos são os mesmos em cada dispositivo.
  9. No Kaspersky Security Center Cloud Console, digite o código de segurança gerado.

A verificação em duas etapas por um aplicativo autenticador está configurada. Agora, toda vez que você entrar com seu endereço de e-mail e senha, ou caso esqueça a senha, será necessário digitar um código de segurança único gerado em seu aplicativo autenticador.

Agora é possível desativar o uso de um aplicativo autenticador ou desativar completamente a verificação em duas etapas.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.