Configuração de um controlador de domínio Samba

9 de abril de 2024

ID 257889

O Kaspersky Security Center Cloud Console oferece suporte a um controlador de domínio Linux executado apenas no Samba 4.

Um controlador de domínio Samba é compatível com as mesmas extensões de esquema que um controlador de domínio Microsoft Active Directory. É possível ativar a compatibilidade total de um controlador de domínio Samba com um controlador de domínio Microsoft Active Directory usando a extensão de esquema Samba 4. Essa é uma ação opcional.

Recomendamos ativar a compatibilidade total de um controlador de domínio Samba com um controlador de domínio Microsoft Active Directory. Isso garantirá a interação correta entre o Kaspersky Security Center Cloud Console e o controlador de domínio Samba.

Para ativar a compatibilidade total de um controlador de domínio Samba com um controlador de domínio Microsoft Active Directory:

  1. Execute o seguinte comando para usar a extensão de esquema RFC2307:

    samba-tool domain provision --use-rfc2307 --interactive

  2. Ative a atualização do esquema em um controlador de domínio Samba. Para fazer isso, adicione as seguintes linhas ao arquivo /etc/samba/smb.conf:

    dsdb:schema update allowed = true

    Caso a atualização do esquema seja concluída com um erro, será necessário executar uma restauração completa do controlador de domínio que atua como controlador principal do esquema.

Para fazer a sondagem de um controlador de domínio Samba corretamente, especifique o nome Netbios e os parâmetros do grupo de trabalho no arquivo /etc/samba/smb.conf.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.