Usando um ponto de distribuição como um servidor push

9 de abril de 2024

ID 219573

No Kaspersky Security Center Cloud Console, um ponto de distribuição pode funcionar como um servidor push para dispositivos baseados em Windows e Linux gerenciados pelo Agente de Rede. Um servidor push tem o mesmo escopo de dispositivos gerenciados que o ponto de distribuição no qual o servidor push está ativado. Caso tenha vários pontos de distribuição atribuídos ao mesmo grupo de administração, será possível ativar um servidor push em cada um dos pontos de distribuição. Nesse caso, o Servidor de Administração equilibra a carga entre os pontos de distribuição.

É possível usar pontos de distribuição como servidores push para garantir conectividade contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração. A conectividade contínua é necessária para algumas operações, como executar e interromper tarefas locais, receber estatísticas de um aplicativo gerenciado ou criar um túnel. Caso use um ponto de distribuição como servidor push, não será necessário enviar pacotes para a porta UDP do Agente de Rede.

Para usar um ponto de distribuição como servidor push:

  1. No menu principal, clique no ícone de configurações () ao lado do nome do Servidor de Administração necessário.

    A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.

  2. Na guia Geral, selecione a seção Pontos de distribuição.
  3. Clique no ponto de distribuição que deseja usar como servidor push.
  4. Na lista de propriedades do ponto de distribuição selecionado, vá para a seção Geral e ative a opção Executar servidor push.

    O campo de entrada Porta do servidor push fica disponível.

  5. No campo de entrada da Porta do servidor push, especifique a porta no ponto de distribuição que os dispositivos cliente usarão para conexão. Por padrão, a porta 13295 é usada.

    Para estabelecer uma conexão entre o ponto de distribuição que atua como servidor push e um dispositivo gerenciado, é necessário adicionar manualmente a porta do servidor push especificada na lista de exclusão do firewall do Microsoft Windows.

  6. Clique em OK para sair da janela de propriedades do ponto de distribuição e, a seguir, clique em Salvar para aplicar as alterações.

    Depois de ativar a opção Executar servidor push, a opção Não desconectar do Servidor de Administração é ativada automaticamente no ponto de distribuição que atua como servidor push. Essa opção fornece uma conexão precoce entre o Agente de Rede e o Servidor de Administração.

  7. Abra a janela de Configurações de política do Agente de Rede.
  8. Vá para ConectividadeRede e ative a opção Usar o ponto de distribuição para forçar a conexão ao Servidor de Administração. Feche o cadeado para essa opção.
  9. Na subseção Rede, também é possível desativar a opção Usar porta UDP. O servidor push configurado fornecerá conectividade contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração em vez de enviar pacotes pela porta UDP.
  10. Clique no botão OK para sair da janela.

O ponto de distribuição começará a atuar como um servidor push. Ele pode agora enviar notificações push para dispositivos clientes.

Consulte também:

Portas usadas pelo Kaspersky Security Center Cloud Console

Ponto de distribuição

Ajuste de pontos de distribuição e gateways de conexão

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.