Sobre clusters e matrizes de servidores

9 de abril de 2024

ID 246554

O Kaspersky Security Center Cloud Console é compatível com tecnologia de cluster. Se o Agente de Rede enviar uma informação ao Servidor de Administração confirmando que o aplicativo instalado no dispositivo cliente faz parte de uma matriz de servidor, este dispositivo cliente torna-se um nó de cluster.

Caso um grupo de administração contenha clusters ou matrizes de servidor, a página Dispositivos gerenciados exibe duas guias – uma para dispositivos individuais e outra para clusters e matrizes de servidor. Depois que os dispositivos gerenciados são detectados como nós de cluster, o cluster é adicionado como um objeto individual à guia Grupamentos e matrizes de servidores.

Os nós da matriz de cluster ou servidor são listados na guia Dispositivos, juntamente com outros dispositivos gerenciados. É possível ver propriedades dos nós como dispositivos individuais e executar outras operações, mas não é possível excluir um nó de cluster ou movê-lo para outro grupo de administração separadamente de seu cluster. Só é possível excluir ou mover um cluster inteiro.

É possível executar as seguintes operações com clusters ou matrizes de servidor:

  • Ver propriedades
  • Mover o cluster ou matriz de servidores para outro grupo de administração

    Ao mover um cluster ou matriz de servidores para outro grupo, todos os seus nós são movidos com ele, porque um cluster e qualquer um de seus nós sempre pertencem ao mesmo grupo de administração.

  • Excluir

    É razoável excluir um cluster ou matriz de servidor somente quando o cluster ou matriz de servidor não existir mais na rede da organização. Se um cluster ainda estiver visível em sua rede e o Agente de Rede e o aplicativo de segurança Kaspersky ainda estiverem instalados nos nós do cluster, o Kaspersky Security Center Cloud Console retornará automaticamente o cluster excluído e seus nós à lista de dispositivos gerenciados.

Consulte também:

Migrando dispositivos ou clusters manualmente para um grupo de administração

Propriedades de um cluster ou matriz de servidores

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.