Configuração inicial do Kaspersky Security Center Cloud Console

9 de abril de 2024

ID 153504

Esta seção descreve o cenário principal de implementação do Kaspersky Security Center Cloud Console, começando pela criação do espaço de trabalho e terminando com o monitoramento do status da proteção de rede.

Para obter informações sobre a implementação do Kaspersky Security Center executado localmente, consulte a ajuda on-line do Kaspersky Security Center.

Recomendamos que você atribua no mínimo um dia útil para a conclusão do cenário.

O cenário orienta você pelas seguintes ações:

  • Começando a trabalhar com um espaço de trabalho de sua empresa como administrador
  • Detectar dispositivos em sua rede (se necessário, poderá atribuir pontos de distribuição e instalar manualmente pacotes de distribuição neles)
  • Implementar aplicativos Kaspersky gerenciados nos dispositivos cliente; configurar ferramentas para proteção de rede, monitoramento e atualizações regulares dos bancos de dados, módulos de software e aplicativos Kaspersky

Ao concluir esse cenário, a proteção de rede baseada nos aplicativos Kaspersky será configurada. Você poderá prosseguir com o monitoramento do status de proteção da rede.

Pré-requisitos

Antes de começar:

Fases

A configuração do Kaspersky Security Center Cloud Console em feita em fases:

  1. Configuração de portas

    Certifique-se de que todas as portas necessárias estejam abertas para interação entre sua rede e a infraestrutura da Kaspersky. Além disso, caso planeje usar a hierarquia dos Servidores de Administração, certifique-se de que todas as portas necessárias estejam abertas para interação envolvendo o Servidor de Administração secundário (ou Servidores de Administração secundários) e os dispositivos clientes.

  2. Criar o espaço de trabalho para sua empresa

    Crie uma conta, e então crie um espaço de trabalho para sua empresa.

  3. Executar o Assistente de início rápido

    Abra e faça login no Kaspersky Security Center Cloud Console. Ao fazer login pela primeira vez, automaticamente é solicitada a execução do Assistente de início rápido. Você também pode iniciar o Assistente de início rápido manualmente a qualquer momento.

    Quando o Assistente de início rápido for concluído, você terá pacotes de instalação do Agente de Rede e aplicativos de segurança. Esses pacotes de instalação são necessários para a implementação adicional do Kaspersky Security Center Cloud Console.

  4. Implementação de aplicativos da Kaspersky

    Execute o cenário de implementação inicial dos aplicativos da Kaspersky. Uma das etapas do cenário refere-se à operação de sondagem da rede. Esta operação é necessária para descobrir dispositivos clientes da sua rede. A sondagem da rede e suas configurações são descritas no cenário de descoberta de dispositivos em rede.

    Se você estiver implementando o Kaspersky Security for Windows Server, certifique-se de que os bancos de dados do aplicativo estejam atualizados.

  5. Licenciar aplicativos de segurança Kaspersky

    Quando os aplicativos de segurança Kaspersky são implementados nos dispositivos gerenciados, eles devem ser licenciados aplicando um código de ativação à cada um dos aplicativos. Implemente seus códigos de ativação nos aplicativos Kaspersky instalados nos dispositivos gerenciados. Você tem várias opções para licenciar aplicativos de segurança da Kaspersky.

  6. Configuração da proteção da rede

    Execute a configuração de proteção de rede para ajustar as políticas e tarefas criadas por meio do Assistente de início rápido.

  7. Atualização regular dos bancos de dados, módulos de software e aplicativos Kaspersky

    Para manter sua rede protegida contra vírus e outras ameaças, você tem que configurar atualizações regulares dos bancos de dados, módulos de software e aplicativos da Kaspersky.

  8. Atualização de software de terceiros e correção de vulnerabilidades de software de terceiros (opcional)

    O Kaspersky Security Center Cloud Console permite gerenciar as atualizações de aplicativos da Microsoft instalados em dispositivos cliente. Também é possível corrigir as vulnerabilidades em aplicativos da Microsoft por meio da instalação de atualizações necessárias.

  9. Configurar ferramentas para monitorar o status da proteção da rede

    Selecione e configure widgets, relatórios e outras ferramentas que permitem monitorar o status da proteção da rede.

Quando o Kaspersky Security Center Cloud Console tiver sido implementado e configurado, você poderá prosseguir com o monitoramento do status da proteção da rede.

Consulte também:

Portas usadas pelo Kaspersky Security Center Cloud Console

Conceitos básicos

Arquitetura

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.