Cenário: Atualizando software de terceiros

9 de abril de 2024

ID 183968

Esta seção fornece um cenário para a atualização software de terceiros instalados nos dispositivos cliente. Software de terceiros incluem aplicativos da Microsoft e de outros fornecedores de software. As atualizações para aplicativos Microsoft são fornecidas pelo serviço Windows Update.

Fases

A atualização de software de terceiros prossegue em fases:

  1. Procurar atualizações necessárias

    Para encontrar as atualizações de softwares de terceiros necessárias para os dispositivos gerenciados, execute a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias. Quando essa tarefa for concluída, o Kaspersky Security Center Cloud Console recebe as listas de vulnerabilidades detectadas e as atualizações necessárias para software de terceiros instalados nos dispositivos que você especificou nas propriedades da tarefa.

    A tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias é criada automaticamente pelo Assistente de Início Rápido do Servidor de Administração. Caso não tenha executado o assistente, crie a tarefa ou execute o Assistente de Início Rápido rápido agora.

    Instruções de como proceder:

  2. Analisar a lista de atualizações encontradas

    Exiba a lista Atualizações de software e decida quais atualizações devem ser instaladas. Para visualizar informações detalhadas sobre cada atualização, clique no nome da atualização na lista. Para cada atualização na lista, você pode visualizar as estatísticas sobre a instalação da atualização nos dispositivos gerenciados. Por exemplo, você pode visualizar o número de dispositivos nos quais a atualização selecionada não está instalada, será instalada ou no qual a atualização falhou.

    Instruções de como proceder: Visualizar informações sobre atualizações de software de terceiros disponíveis

  3. Configurar instalação de atualizações

    Quando o Kaspersky Security Center Cloud Console tiver recebido a lista de atualizações de softwares de terceiros, será possível instalá-las em dispositivos cliente usando a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades ou a tarefa Instalar as atualizações do Windows Update. Crie uma dessas tarefas. Você pode criar essas tarefas na guia Tarefas ou usando a lista Atualizações de software.

    A tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades é usada para instalar atualizações para aplicativos da Microsoft, incluindo as atualizações fornecidas pelo serviço Windows Update e as atualizações de produtos de outros fornecedores.

    A tarefa Instalar as atualizações do Windows Update é usada para instalar apenas atualizações do Windows Update.

    As tarefas de instalação da atualização de software têm uma série de limitações. Essas limitações dependem da licença sob a qual você está usando o Kaspersky Security Center Cloud Console e do modo em que o Kaspersky Security Center Cloud Console está operando.

    Para instalar algumas atualizações de software, você deve aceitar o Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) para a instalação do software. Se você recusar o EULA, a atualização do software não será instalada.

    Instruções de como proceder:

  4. Agendar as tarefas

    Para garantir que a lista de atualizações esteja sempre atualizada, agende a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias para executá-la automaticamente de tempos em tempos. A frequência padrão é de uma vez por semana.

    Se você criou a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades, pode agendá-la para ser executada com a mesma frequência que a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias ou com menor frequência. Ao agendar a tarefa Instalar as atualizações do Windows Update, observe que, para essa tarefa, é necessário definir a lista de atualizações todas as vezes antes de iniciá-la.

    Ao agendar as tarefas, certifique-se que uma tarefa para corrigir vulnerabilidades é iniciada após a conclusão da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias.

    Instruções de uso: Configurações gerais da tarefa

  5. Aprovar e recusar atualizações de software (opcional)

    Caso você tenha criado a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades, será possível especificar regras para instalação da atualização nas propriedades da tarefa. Caso tenha criado a tarefa Instalar as atualizações do Windows Update, pule esta etapa.

    Para cada regra, você pode definir as atualizações a serem instaladas, dependendo do status da atualização: Indefinido, Aprovado ou Recusado. Por exemplo, convém criar uma tarefa específica para servidores e definir uma regra para essa tarefa para permitir a instalação apenas de atualizações do Windows Update e somente aquelas com status Aprovado. Depois disso, você define manualmente o status Aprovado para as atualizações que deseja instalar. Nesse caso, as atualizações do Windows Update com status Indefinido ou Recusado não serão instaladas nos servidores especificados para a tarefa.

    Por padrão, as atualizações de software baixadas têm o status Indefinido. Você pode alterar o status para Aprovado ou Recusado na lista Atualizações de software (OperaçõesGerenciamento de patchesAtualizações de software).

    Instruções sobre como proceder: Aprovar e recusar as atualizações de softwares de terceiros

  6. Executar uma tarefa de instalação de atualização

    Inicie a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades ou a tarefa Instalar as atualizações do Windows Update. Quando você inicia essas tarefas, as atualizações são baixadas e instaladas nos dispositivos gerenciados. Após a conclusão da tarefa, verifique se ela possui o status Concluída com êxito na lista de tarefas.

    Instruções de uso: Iniciando uma tarefa manualmente

  7. Criar o relatório sobre os resultados da instalação da atualização de software de terceiros (opcional)

    Para garantir que a tarefa seja criada e as atualizações instaladas, crie o Relatório de resultados da instalação de atualizações de software de terceiros e visualize as estatísticas detalhadas sobre a instalação da atualização neste relatório.

    Instruções de como proceder: Gerar e visualizar um relatório

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.