Criar pacotes de instalação independentes para o Agente de Rede

9 de abril de 2024

ID 182663

Você e os usuários de dispositivos na sua organização podem usar pacotes de instalação independente para instalar o Agente de Rede em dispositivos localmente. Pacotes de instalação independentes podem ser criados para dispositivos executando Windows, Linux ou macOS.

No Kaspersky Security Center Cloud Console, você pode criar pacotes de instalação independentes apenas para o Agente de Rede.

Um pacote de instalação independente é um arquivo executável que pode ser enviado por e-mail ou transferido para um dispositivo cliente por outro método. O arquivo recebido pode ser executado localmente no dispositivo cliente para instalar o Agente de Rede sem envolver o Kaspersky Security Center Cloud Console.

Para o Agente de Rede para o Linux e para o Agente de Rede para o macOS, o pacote de instalação independente é um arquivo de script com a extensão .sh. Quando você executa este arquivo, o script descompacta o arquivo anexado que contém o pacote de instalação e suas configurações e, a seguir, inicia a instalação.

Se você instalar o Agente de Rede usando um pacote de instalação independente em um dispositivo executando o Microsoft Windows XP Professional for Embedded Systems 32 bits, a instalação falhará. Para resolver esse problema, instale primeiro a atualização KB2868626 para o Windows XP no site da Microsoft: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2868626.

Por motivos de autenticação, cada pacote de instalação independente é assinado usando um certificado. O certificado é reemitido periodicamente. Após cada procedimento de reemissão do certificado, o Kaspersky Security Center Cloud Console atualiza automaticamente as assinaturas de todos os pacotes de instalação independentes criados. Para pacotes de instalação independentes baixados, uma atualização automática de assinaturas não pode ser executada. Portanto, o certificado expira e pode ocorrer um erro de certificado enquanto você instala um aplicativo a partir de um pacote de instalação independente. Nesse caso, baixe o pacote de instalação independente novamente.

Para criar um pacote de instalação independente:

  1. Execute uma das seguintes ações:
    • No menu principal, vá para Descoberta e implementação Implementação e atribuiçãoPacotes de instalação.
    • No menu principal, vá para Operações RepositóriosPacotes de instalação.

    Uma lista de pacotes de instalação é exibida. Se o pacote de instalação do Agente de Rede não estiver na lista, crie esse pacote de instalação manualmente.

  2. Na lista de pacotes de instalação, clique no nome do pacote de instalação do Agente de Rede.

    A janela de propriedades do pacote de instalação do Agente de Rede é exibida.

  3. Defina as configurações do pacote de instalação do Agente de Rede, se necessário, e feche a janela de propriedades do pacote de instalação do Agente de Rede.
  4. Na lista de pacotes de instalação, selecione um pacote de instalação e, acima da lista, clique no botão Implementar.
  5. Selecione a opção Usando um pacote autônomo.

    O Assistente de Criação de Pacote de Instalação Independente é iniciado. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.

  6. Na primeira página do assistente, verifique e confirme se a opção Instalar o Agente de Rede junto com este aplicativo está ativada, caso deseje instalar o Agente de Rede juntamente com o aplicativo selecionado.

    Por padrão, esta opção está ativada. É recomendável ativar esta opção se não tiver certeza se o Agente de Rede está instalado no dispositivo. Se o Agente de Rede já estiver instalado no dispositivo, após a instalação do pacote de instalação independente com o Agente de Rede, esse será atualizado para a versão mais recente.

    Se você desativar esta opção, o Agente de Rede não será instalado no dispositivo e esse não será gerenciado.

    Se já existir um pacote de instalação independente para o aplicativo selecionado no Servidor de Administração, o assistente informará a respeito. Nesse caso, você deve selecionar uma das seguintes ações:

    • Criar pacote de instalação independente. Selecione esta opção, por exemplo, se deseja criar um pacote de instalação independente para uma nova versão do aplicativo e também deseja manter um pacote de instalação independente criado para uma versão anterior do aplicativo. O novo pacote de instalação independente é colocado em outra pasta.
    • Usar pacote de instalação independente existente. Selecione esta opção se desejar usar um pacote de instalação independente existente. O processo de criação do pacote não será iniciado.
    • Recriar pacote de instalação independente existente. Selecione esta opção se desejar criar um pacote de instalação independente para o mesmo aplicativo novamente. O pacote de instalação independente é colocado na mesma pasta.
  7. Na página Migrar para a lista de dispositivos gerenciados do assistente, a opção Não migrar dispositivos é selecionada por padrão. Se você não deseja mover o dispositivo cliente para nenhum grupo de administração após a instalação do Agente de Rede, não modifique a opção.

    Se quiser mover os dispositivos clientes após a instalação do Agente de Rede, selecione a opção Migrar dispositivos não atribuídos para este grupo e especifique um grupo de administração para o qual você deseja mover o dispositivo cliente. Por padrão, o dispositivo é movido para o grupo Dispositivos gerenciados.

  8. Na próxima página do assistente, selecione a opção Abrir a lista de pacotes independentes caso queira que a lista de pacotes de instalação independentes seja exibida após a conclusão do assistente.
  9. Clique no botão Concluir.

    O Assistente de Criação de Pacote de Instalação Independente é fechado.

O pacote de instalação independente do Agente de Rede é criado. O pacote de instalação independente criado é exibido na lista de pacotes de instalação independente que você pode visualizar.

Consulte também:

Cenário: Verificando a implementação inicial dos aplicativos Kaspersky

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.