Etapa 2. Importando o arquivo de exportação para o Kaspersky Security Center Cloud Console

9 de abril de 2024

ID 195040

Para transferir informações sobre dispositivos gerenciados, objetos e suas configurações exportadas do Kaspersky Security Center Web Console, é necessário importá-las para o Kaspersky Security Center Cloud Console implementado em seu espaço de trabalho. Isto permite criar um pacote de instalação independente e usá-lo para reinstalar o Agente de Rede nos dispositivos gerenciados.

Antes de iniciar o assistente de Migração no Kaspersky Security Center Cloud Console, certifique-se de que seu idioma de localização atual seja o mesmo do Kaspersky Security Center Web Console durante o processo de exportação. Mude o idioma, se necessário.

Caso já tenha concluído o assistente de início rápido no espaço de trabalho do Kaspersky Security Center Cloud Console, o grupo de Dispositivos gerenciados incluirá políticas e tarefas criadas com as configurações padrão. Exclua essas políticas e tarefas antes de importar aquelas exportadas do Kaspersky Security Center Web Console.

Para importar o arquivo de exportação para o Kaspersky Security Center Cloud Console:

  1. Na janela principal do aplicativo Kaspersky Security Center Cloud Console, clique em OperaçõesMigração.
  2. Na página de boas-vindas do Assistente de migração, clique em Importar. Na janela aberta do File Explorer, selecione o arquivo de exportação navegando até a pasta onde foi salvo e clique em Abrir. Aguarde até que o ícone de atualização () ao lado do status de upload do arquivo seja substituído pela marca de seleção verde ().
  3. Clique em Avançar. A próxima página é aberta, exibindo toda a hierarquia de grupos de administração do Servidor de Administração no Kaspersky Security Center Cloud Console.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado do grupo de administração de destino no qual os objetos de grupo devem ser restaurados e clique em Avançar. O assistente de Migração exibe uma lista de pacotes de instalação do Agente de Rede disponíveis no Kaspersky Security Center Cloud Console.
  5. Selecione o pacote de instalação que contém a versão e a localização relevantes do Agente de Rede e clique em Avançar.

    Selecione o pacote de instalação do Kaspersky Network Agent for Windows apenas se o Assistente de início rápido já tiver sido concluído no espaço de trabalho do Kaspersky Security Center Cloud Console, e se a migração dos dispositivos Windows for executada.

    Aguarde até que o assistente de Migração crie um pacote de instalação independente. O tamanho máximo do arquivo do pacote de instalação independente para o Agente de Rede é de 200 MB.

    O arquivo é descompactado e baixado automaticamente para o local padrão de download definido nas configurações do navegador. Os objetos não pertencentes a grupos e os objetos de grupos são restaurados para o grupo de administração de destino.

    Quando a importação for concluída, a estrutura exportada dos grupos de administração, incluindo os detalhes dos dispositivos, aparecerá no grupo de administração de destino selecionado. Se o nome do objeto restaurado for idêntico ao nome de um objeto existente, será adicionado ao objeto restaurado um sufixo incremental.

    Se você importou todo o grupo de Dispositivos gerenciados, recomendamos renomear o subgrupo recém-importado para evitar confusão:

    1. Siga para a seção Hierarquia de grupos.
    2. Clique no nome do subgrupo na árvore de grupos.
    3. Na janela de propriedades que é aberta, no camp Nome insira um nome diferente (por exemplo, "Dispositivos migrados").

    Recomendamos que você verifique se os objetos (políticas, tarefas e dispositivos gerenciados) incluídos no escopo de exportação foram importados com sucesso para o Kaspersky Security Center Cloud Console. Para fazer isso, vá para a seção Ativos (dispositivos) e verifique se os objetos importados aparecem nas listas nas subseções Políticas e perfis, Tarefas, e Dispositivos gerenciados.

    Não é possível minimizar o assistente de Migração nem executar nenhuma operação simultânea durante a importação. Aguarde até que os ícones de atualização () ao lado de todos os itens na lista de objetos sejam substituídos por marcas de seleção verdes () e a importação será concluída. Em seguida, os dispositivos começam a mudar para o Kaspersky Security Center Cloud Console.

  6. Clique em Concluir para fechar a janela do Assistente de migração.
  7. Caso queira encontrar e baixar o pacote de instalação independente novamente, acesse Descoberta e implementaçãoImplementação e atribuiçãoPacotes de instalação e clique no botão Exibir a lista de pacotes independentes. Na lista aberta, selecione o pacote de instalação independente que você criou e clique no botão Baixar.

    Caso você use o Kaspersky Security Center Web Console e o Kaspersky Security Center Cloud Console em dispositivos diferentes, será necessário copiar o pacote de instalação independente para uma unidade removível ou escolher outras maneiras de transferir o arquivo.

Consulte também:

Cenário: migração sem uma hierarquia de Servidores de Administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.