Licenciamento do Kaspersky Security Center Cloud Console: cenário

9 de abril de 2024

ID 180068

Seguindo este cenário, você pode começar a usar o Kaspersky Security Center Cloud Console e os aplicativos de segurança gerenciados sob uma licença.

O Kaspersky Security Center Cloud Console permite realizar a distribuição centralizada de chaves de licença para os aplicativos Kaspersky em dispositivos clientes, monitorar o uso e renovar licenças.

Se você já estiver usando o Kaspersky Security Center Cloud Console, visite o Kaspersky Marketplace e confira toda a gama de soluções comerciais da Kaspersky, selecione as que você precisa e prossiga para a compra no site da Kaspersky.

Conhecendo os recursos do Kaspersky Security Center Cloud Console no modo avaliação antes de comprar uma licença

Você pode experimentar o Kaspersky Security Center Cloud Console gratuitamente, antes de comprar. Para isso, crie um espaço de trabalho de avaliação com duração de 30 dias. Se quiser um espaço de trabalho comercial para usar por tempo ilimitado, adquira uma licença.

O modo de avaliação não lhe permite alternar posteriormente para o modo comercial. Qualquer espaço de trabalho de avaliação será excluído automaticamente com todo o seu conteúdo quando o prazo de 30 dias expirar.

Fases

O cenário continua em estágios:

  1. Obtendo um código de ativação para licenciar o Kaspersky Security Center Cloud Console no modo comercial. Adquirindo uma ou mais licenças

    Licenças diferentes permitem o uso de aplicativos e serviços diferentes da Kaspersky, por isso você pode precisar de mais de uma licença.

    Descubra quais licenças você deseja comprar e a quantidade mínima de dispositivos para cada licença.

    Kaspersky Security Center Cloud Console é parte integrante de várias soluções Kaspersky. Escolha a solução que deseja usar e adquira uma licença correspondente. Contate a Kaspersky ou um dos parceiros Kaspersky para fazer uma solicitação especial, se quiser comprar uma licença para 10.000 ou mais dispositivos.

    Consulte a tabela para verificar quais recursos de Gerenciamento de patches e vulnerabilidades estão disponíveis.

    Se deseja usar o Kaspersky Security Center Cloud Console em um ambiente de nuvem como o Microsoft Azure, leia sobre as opções de licenciamento para ambientes em nuvem.

    Se você representa um provedor de serviços gerenciados (MSP), leia sobre o licenciamento do Kaspersky Security Center Cloud Console para MSPs.

  2. Ativação do Kaspersky Security Center Cloud Console ao criar o espaço de trabalho

    Você especifica sua chave de licença para ativar o Kaspersky Security Center Cloud Console ao criar um espaço de trabalho.

    Se você tiver mais de uma chave de licença, especifique qualquer uma delas e, posteriormente, deve adicionar outras chaves de licença no Kaspersky Security Center Cloud Console para ativar os aplicativos Kaspersky gerenciados.

  3. Adicionando chaves de licença para aplicativos gerenciados ao Servidor de Administração

    Antes da implementação das chaves de licença, você deve adicionar essas chaves de licença ao repositório do Servidor de Administração.

    A chave de licença especificada ao criar a área de trabalho é automaticamente adicionada ao repositório do Servidor de Administração.

    Se você tiver mais de uma chave de licença, adicione as chaves de licença, uma por uma ao repositório do servidor de administração do Kaspersky Security Center Cloud Console.

  4. Implementando chaves de licença para aplicativos gerenciados

    Escolha um método de implementação de uma ou mais chaves de licença para todos os dispositivos que deseja proteger:

    • Implementação automática

      Caso diferentes aplicativos gerenciados sejam usados e seja necessário implementar um código de ativação específico para eles, escolha outra maneira de implementar esse código de ativação.

      O Kaspersky Security Center permite implementar automaticamente as chaves de licença disponíveis nos aplicativos gerenciados. Por exemplo, três chaves de licença são armazenadas no repositório do Servidor de Administração. Se você habilitou a opção Distribuir automaticamente a chave de licença aos dispositivos gerenciados para todas as três chaves de licença. Um aplicativo de segurança da Kaspersky – por exemplo, Kaspersky Endpoint Security for Windows – é instalado nos dispositivos da organização. Um novo aplicativo gerenciado é detectado para o qual uma chave de licença deve ser implementada. Por exemplo, duas das chaves de licença do repositório podem ser implementadas para o aplicativo gerenciado no dispositivo: a chave de licença denominada Key_1 e a denominada Key_2. Uma destas chaves de licença é implementada para o aplicativo gerenciado. Neste caso, não pode ser previsto qual das duas chaves de licença será implementada porque a implementação automática de chaves de licença não é fornecida para nenhuma atividade do administrador.

      Quando uma chave de licença é implementada, a quantidade de instalações é recontada para aquela chave de licença. Você deve certificar-se de que o número de aplicativos nos quais a chave de licença foi implementada não excede o limite da licença. Se a quantidade de dispositivos exceder o limite de licença, todos os dispositivos que não foram cobertos pela licença terão o status Crítico atribuído.

      Instruções de como proceder:

    • Implementação através da tarefa de adicionar uma chave de licença para um aplicativo gerenciado

      Se você optar por usar a tarefa Adicionar chave de licença para um aplicativo gerenciado, poderá selecionar a chave de licença a ser implementada nos dispositivos e selecionar os dispositivos da maneira mais conveniente, por exemplo, selecionando um grupo de administração ou uma seleção de dispositivos.

      Instruções de como proceder:

    • Adicionar um código de ativação ou um arquivo de chave manualmente nos dispositivos

      Você pode ativar o aplicativo da Kaspersky instalado localmente usando as ferramentas fornecidas na interface do aplicativo. Consulte a documentação do aplicativo instalado.

  5. Verificando em quais dispositivos os aplicativos gerenciados Kaspersky estão ativados

    Para garantir que as chaves de licença sejam implementadas corretamente, consulte a lista das chaves de licença usadas para um aplicativo.

  6. Configurando eventos relacionados à expiração da licença

    Configure eventos para receber notificações quando as chaves de licença estiverem vencidas ou prestes a expirar:

Consulte também

Sobre o modo de avaliação do Kaspersky Security Center Cloud Console

Usando o Kaspersky Marketplace para escolher as soluções comerciais Kaspersky de sua preferência

Licenças e quantidade mínima de dispositivos para cada licença

Eventos do limite do licenciamento excedidos

Métodos de distribuição dos códigos de ativação para os dispositivos gerenciados

Adição de uma chave de licença ao repositório do Servidor de Administração

Implementando uma chave de licença para dispositivos cliente

Distribuição automática de uma chave de licença

Visualizando informações sobre as chaves de licença em uso no repositório do Servidor de Administração

Visualizando informações sobre as chaves de licença usadas para um aplicativo Kaspersky específico

Excluindo uma chave de licença do repositório

Visualizar a lista de dispositivos em que um aplicativo da Kaspersky não está ativado

Revogando o consentimento com um Contrato de Licença do Usuário Final

Renovando licenças para aplicativos da Kaspersky

Uso do Kaspersky Security Center Cloud Console após a expiração da licença

Kaspersky Security Network (KSN)

Definições de licenciamento

Licenças e quantidade mínima de dispositivos para cada licença

Excluindo uma chave de licença do repositório

Visualizar a lista de dispositivos em que um aplicativo da Kaspersky não está ativado

Renovando licenças para aplicativos da Kaspersky

Configuração inicial do Kaspersky Security Center Cloud Console

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.