Obter e visualizar uma lista de aplicativos instalados nos dispositivos cliente

9 de abril de 2024

ID 184063

O Kaspersky Security Center Cloud Console executa um inventário de todos os softwares instalados nos dispositivos cliente gerenciados que executam o Linux e Windows.

O Agente de Rede compila uma lista de aplicativos instalados em um dispositivo cliente e, a seguir, transmite esta lista para o Servidor de Administração. São necessários cerca de 10 a 15 minutos para o Agente de Rede atualizar a lista de aplicativos.

Para dispositivos cliente baseados no Windows, o Agente de Rede recebe a maioria das informações sobre os aplicativos instalados do registro do Windows. Para dispositivos cliente baseados em Linux, os gerenciadores de pacotes fornecem ao Agente de Rede informações sobre os aplicativos instalados.

Para exibir a lista de aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados:

  1. No menu principal, vá para Operações Aplicativos de terceiros → Registro de aplicativos.

    A página exibe uma tabela com os aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados. Selecione o aplicativo para visualizar suas propriedades, por exemplo, nome do fornecedor, número da versão, lista de arquivos executáveis, lista de dispositivos nos quais o aplicativo está instalado, lista de atualizações de software disponíveis e lista de vulnerabilidades de software detectadas.

  2. É possível agrupar e filtrar os dados da tabela com os aplicativos instalados da seguinte forma:
    • Clique no ícone de configurações () no canto superior direito da tabela.

      No menu Configurações de colunas resultante, selecione as colunas a serem exibidas na tabela. Para visualizar o tipo de sistema operacional dos dispositivos clientes nos quais o aplicativo está instalado, selecione a coluna Tipo de sistema operacional.

    • Clique no ícone de filtro () no canto superior direito da tabela e depois, especifique e aplique o critério de filtro no menu resultante.

      A tabela filtrada de aplicativos instalados é exibida.

Para visualizar a lista de aplicativos instalados em um dispositivo gerenciado específico,

No menu principal, vá para DispositivosDispositivos gerenciados<nome do dispositivo>AvançadoRegistro de aplicativos. Neste menu, é possível exportar a lista de aplicativos para um arquivo CSV ou TXT.

Para obter informações detalhadas sobre o Controle de Aplicativos, consulte os seguintes tópicos da Ajuda:

Consulte também:

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.