Instalação automática de atualizações para o Kaspersky Endpoint Security for Windows

9 de abril de 2024

ID 180749

Você pode configurar as atualizações automáticas dos bancos de dados e módulos de software do Kaspersky Endpoint Security for Windows nos dispositivos cliente.

Para configurar o download e a instalação automática das atualizações do Kaspersky Endpoint Security for Windows nos dispositivos:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) Tarefas.
  2. Clique no botão Adicionar.

    O Assistente para novas tarefas inicia. Siga as etapas do Assistente.

  3. Para o aplicativo da Kaspersky Endpoint Security for Windows, selecione Atualização como o subtipo de tarefa.
  4. Especifique o nome da tarefa que está criando. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
  5. Selecione o escopo da tarefa.
  6. Especifique o grupo de administração, a seleção de dispositivos ou os dispositivos aos quais a tarefa se aplica.
  7. Na opção Concluir a criação da tarefa etapa, se você ativar o Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída, você pode modificar as configurações padrão da tarefa. Se você não ativar esta opção, a tarefa será criada com as configurações padrão. Você pode modificar as configurações padrão depois, a qualquer momento.
  8. Clique no botão Criar.

    A tarefa é criada e exibida na lista de tarefas.

  9. Clique no nome da tarefa criada para abrir a janela de propriedades da tarefa.
  10. Na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades de tarefa, defina as configurações da tarefa de atualização no modo local ou de dispositivos móveis:
    • Modo local: as configurações nesta guia definem como o dispositivo recebe atualizações quando a conexão é estabelecida entre o dispositivo e o Servidor de Administração.
    • Modo móvel: as configurações nesta guia definem como o dispositivo recebe atualizações quando nenhuma conexão é estabelecida entre o Kaspersky Security Center Cloud Console e o dispositivo (por exemplo, quando o dispositivo não está conectado à Internet).
  11. Ative as fontes de atualização que deseja usar para atualizar bancos de dados e módulos de aplicativo do Kaspersky Endpoint Security for Windows. Se necessário, altere as posições das fontes na lista usando os botões Para cima e Para baixo. Se várias fontes de atualizações forem ativadas, o Kaspersky Endpoint Security for Windows tentará se conectar a elas uma após a outra, começando pelo topo da lista, e executará a tarefa de atualização recuperando o pacote de atualização da primeira fonte disponível.

    Quando o Kaspersky Security Center Cloud Console estiver definido como uma fonte de atualização, as atualizações são baixadas de um repositório de ponto de distribuição e não do repositório do Servidor de Administração. Verifique se os pontos de distribuição foram atribuídos e se a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição foi criada.

  12. Ative a opção Instalar apenas atualizações aprovadas para baixar e instalar atualizações dos módulos de software junto com bancos de dados do aplicativo.

    Se a opção estiver ativada, o Kaspersky Endpoint Security for Windows notifica o usuário sobre as atualizações dos módulos de software disponíveis e inclui atualizações nos módulos de software no pacote de atualização ao executar a tarefa de atualização. O Kaspersky Endpoint Security for Windows instala somente as atualizações para as quais você definiu o status Aprovado; elas serão instaladas localmente por meio da interface do aplicativo ou do Kaspersky Security Center Cloud Console.

    Você também pode ativar a opção Instalar atualizações críticas do módulo de aplicativo automaticamente. Se quaisquer atualizações do módulo de software estiverem disponíveis, o Kaspersky Endpoint Security for Windows as instala com o status Crítico; as atualizações remanescentes serão instaladas após a sua aprovação.

    Se a atualização do módulo de software requerer a revisão e aceitação dos termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade, o aplicativo instala as atualizações após os termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade terem sido aceitos pelo usuário.

  13. Marque a caixa de seleção Copiar atualizações para uma pasta para que o aplicativo salve as atualizações baixadas em uma pasta e especifique o caminho da pasta.
  14. Agende a tarefa. Para assegurar atualizações oportunas, recomendamos selecionar a opção Quando novas atualizações são baixadas no repositório.
  15. Clique em Salvar.

Ao executar a tarefa de Atualização, o aplicativo envia solicitações aos servidores de atualização Kaspersky.

Algumas atualizações necessitam da instalação das versões mais recentes dos plug-ins de gerenciamento.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos da Kaspersky

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.