A guia "Verificação"

12 de setembro de 2023

ID 59248

Lista das tarefas de verificação de malware

Contém as seguintes tarefas pré-definidas de verificação de malware:

  • Verificação Completa. Uma verificação de malware da memória, objetos de inicialização e todos os discos internos do computador.
  • Verificação Rápida. Uma verificação de malware apenas nas áreas mais importantes do computador: memória, objetos de inicialização e pastas do sistema.
  • Verificação Personalizada. Uma verificação de malware de um objeto especificado (arquivo, pasta, disco interno ou removível).

Na seção Escopo da verificação, é possível visualizar e editar o escopo da verificação da tarefa Verificação Rápida.

Editar

Clicar nesse botão abre uma janela na qual você pode ver e editar o escopo de verificação.

Este botão aparece somente quando a tarefa de Verificação Rápida for selecionada na lista.

Na seção Ação, é possível selecionar a ação que o Kaspersky Endpoint Security executará ao detectar um arquivo infectado e agendar uma tarefa.

Desinfectar ou excluir objetos maliciosos automaticamente

O Kaspersky Endpoint Security bloqueia o acesso ao arquivo infectado e tenta desinfectá-lo sem solicitar confirmação. Antes de executar a desinfecção, o Kaspersky Endpoint Security salva uma cópia de backup do arquivo no Backup. Se o arquivo tiver sido desinfectado, o Kaspersky Endpoint Security o salva em sua localização original com o nome original do arquivo. Se ocorrer falha na desinfecção, o Kaspersky Endpoint Security manterá o arquivo infectado bloqueado e em sua localização original. As informações sobre a detecção do objeto infectado são registradas no relatório Objetos processados.

Perguntar após a verificação

O Kaspersky Endpoint Security adia o processamento dos arquivos infectados que foram detectados até o fim da verificação. Quando a verificação for concluída, o Kaspersky Endpoint Security exibe janelas de notificações que informam sobre cada objeto infectado detectado e oferece opções de ações complementares. As ações podem variar dependendo do status do objeto.

Esta ação está selecionada por padrão.

Na seção Otimização, é possível configurar se o aplicativo da Kaspersky Endpoint Security verificará o volume do sistema somente leitura ao executar uma tarefa de Verificação Rápida ou Verificação Completa.

Ignorar a verificação de volumes de sistema somente leitura

Esta caixa de seleção ativa/desativa a verificação do volume do sistema somente leitura pelo Kaspersky Endpoint Security.

Esta caixa de seleção é marcada por padrão para uma tarefa de Verificação Rápida e desmarcada por padrão para uma tarefa de Verificação Completa.

Importante: a otimização pode estar desativada por motivos de segurança.

Uso de CPU

Clicar neste botão abre uma caixa de diálogo onde é possível ativar ou desativar a limitação do uso da CPU do dispositivo protegido pelo aplicativo para tarefas de verificação. Se a opção Limitar uso da CPU para verificações em estiver selecionada, é possível especificar o uso máximo da CPU permitido no campo correspondente.

Observação: O limite é acumulativo de todos os núcleos da CPU. O uso da CPU exibido no Monitor de Atividade é a soma do uso de cada núcleo da CPU e pode ficar acima de 100%.

A ativação dessa opção pode afetar negativamente o desempenho do Kaspersky Endpoint Security.

Essa opção é desativada por padrão.

Programação

Clicar neste botão abre uma caixa de diálogo onde você pode agendar tarefas de Verificação Rápida ou Verificação Completa.

Clicar neste botão impede que usuários sem privilégios de administrador modifiquem as configurações do aplicativo Kaspersky Endpoint Security.

Clicar neste botão abre um prompt para credenciais de administrador. Após inserir as credenciais de administrador, as configurações do aplicativo se tornam editáveis.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.