Proteção Contra Ameaças da Web

12 de setembro de 2023

ID 58556

Quando a Internet é usada, seu computador corre risco de infecção por malware e outras ameaças à segurança do computador. As ameaças à segurança do computador podem entrar no computador quando você baixa programas gratuitos ou visita sites que foram atacados por hackers. Além disso, os worms de rede podem atacar seu computador assim que o seu computador estabelecer uma conexão com a Internet, mesmo antes de abrir um endereço da Web ou baixar um arquivo.

O Kaspersky Endpoint Security protege as informações que o computador envia e recebe por meio de protocolos HTTP e HTTPS no Safari, Chrome ou Firefox.

Nota: o Kaspersky Endpoint Security monitora o tráfego da Web nas portas usadas com mais frequência para a transferência de dados por HTTP e HTTPS. O Kaspersky Endpoint Security verifica as conexões criptografadas (HTTPS) somente se a caixa de seleção Verificar conexões seguras (HTTPS) na seção Geral estiver marcada.

Ativar/desativar a Proteção Contra Ameaças da Web

Importante: se você tiver desativado a Proteção Contra Ameaças da Web, a reativação não será feita automaticamente quando o Kaspersky Endpoint Security ou o sistema operacional forem reiniciados. Será necessário reativar manualmente a Proteção Contra Ameaças da Web.

A Proteção Contra Ameaças da Web verifica o tráfego da Web de acordo com as configurações recomendadas pela Kaspersky. Os objetos maliciosos são reconhecidos usando análise de assinatura, análise heurística e dados da Kaspersky Security Network.

A verificação de links em sites para detectar ameaças de phishing e endereços da Web maliciosos torna possível evitar ataques de phishing. Os ataques de phishing normalmente ocorrem na forma de mensagens de e-mail de criminosos que se passam por instituições financeiras (como bancos) e enviam links para sites fraudulentos. Nesses e-mails, os criminosos tentam persuadir o usuário a visitar um site de phishing e inserir dados confidenciais (como o número do seu cartão bancário ou o nome e a senha da sua conta de banco online). Um ataque de phishing pode ser disfarçado, por exemplo, como uma mensagem do seu banco com um link ao seu site oficial, que, na realidade, leva para uma cópia exata do site oficial do banco criado por impostores.

A Proteção Contra Ameaças da Web monitora o tráfego da Web para detectar tentativas de visitar um site de phishing e bloqueia o acesso a esses sites. Para verificar os links em sites em busca de ameaças de phishing e endereços da Web maliciosos, o Kaspersky Endpoint Security usa os bancos de dados do aplicativo, a análise heurística e os dados da Kaspersky Security Network.

Algoritmo de verificação do tráfego na Web

Cada site ou arquivo que você ou um aplicativo acessa através dos protocolos HTTP e HTTPS é interceptado e verificado pela Proteção Contra Ameaças da Web para detectar a presença de código malicioso:

  • Se um site ou arquivo contiver um código malicioso, o Kaspersky Endpoint Security poderá bloqueá-lo e exibir uma notificação informando que ele está infectado.
  • Se o arquivo ou o site não tiver código malicioso, você poderá acessá-lo imediatamente.

Selecione a ação que a Proteção Contra Ameaças da Web deve executar após detectar um objeto de tráfego da Web perigoso

Informações sobre o funcionamento da Proteção Contra Ameaças da Web e todos os objetos perigosos detectados no tráfego da Web são registradas em um relatório.

Nota: se a execução da Proteção Contra Ameaças da Web for interrompida com um erro, você poderá consultar o relatório da Proteção Contra Ameaças da Web e tentar reiniciar o componente. Se o problema não for resolvido, você pode entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.

Exibir o relatório de Proteção Contra Ameaças da Web

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.