Criar um arquivo de rastreamento

12 de setembro de 2023

ID 59664

O rastreio é um modo efetivo de registrar informações detalhadas sobre a atividade do aplicativo. Os especialistas do Suporte Técnico usam arquivos de rastreio para solucionar problemas.

Criar um arquivo de rastreamento

Importante: recomendamos ativar o rastreamento apenas se solicitado por um especialista do Suporte Técnico da Kaspersky.

Os arquivos de rastreamento podem necessitar de muito espaço no disco. Quando você já não precisa de arquivos de rastreamento, desative o rastreamento.

Desativar o rastreio

O Kaspersky Endpoint Security salva as seguintes informações em um arquivo de rastreamento:

  • Informações sobre o dispositivo e o sistema operacional (ID exclusivo do dispositivo, tipo de dispositivo, endereços MAC dos dispositivos da rede, tipo de sistema operacional, versão do sistema operacional).
  • Informações sobre a operação do aplicativo e os seus módulos.
  • Informações sobre a assinatura (tipo de assinatura, região).
  • Informações sobre a localidade de idioma, ID do aplicativo, personalização do aplicativo, versão do aplicativo, ID exclusivo de instalação do aplicativo, ID exclusivo do computador.
  • Informações sobre o status da proteção antimalware do computador, bem como todos os objetos processados e detectados (nome do objeto detectado, data e a hora da detecção, endereço da Web a partir do qual ele foi baixado, nomes e tamanhos dos arquivos infectados e seus caminhos, endereço IP do computador que realizou o ataque e o número da porta do computador que era o alvo do ataque de rede, lista de atividades de malware e endereços da Web indesejados) e as decisões pertinentes tomadas pelo aplicativo e pelo usuário.
  • Informações sobre aplicativos baixados pelo usuário (endereço da Web, atributos, tamanho do arquivo e informações sobre o processo que baixou o arquivo).
  • Informações sobre os aplicativos iniciados e seus módulos (tamanho, atributos, data de criação, detalhes de cabeçalho PE, região, nome, local e empacotadores).
  • Informações sobre erros e uso da interface do aplicativo da Kaspersky instalado.
  • Informações sobre conexões de rede: endereço IP do computador remoto e do computador do usuário, números das portas através das quais a conexão foi estabelecida e o protocolo de rede da conexão.
  • Informações sobre os pacotes de rede recebidos e enviados pelo computador pelas redes de TI e de telecomunicações.
  • Informações sobre mensagens instantâneas e e-mails enviados e recebidos.
  • Informações sobre endereços Web visitados: a hora em que a conexão foi estabelecida usando um protocolo aberto, dados de login e senha do site e o conteúdo dos cookies.
  • Certificado público do servidor.

Os arquivos de rastreamento contêm apenas as informações necessárias para corrigir defeitos no aplicativo. A Kaspersky utiliza arquivos de rastreamento para investigar incidentes associados a erros na operação do aplicativo Kaspersky Endpoint Security.

Por padrão, a criação de arquivos de rastreamento é desativada. Você pode ativar a geração de arquivos de rastreamento nos ajustes do aplicativo.

Os arquivos de rastreamento só podem ser enviados manualmente à Kaspersky. O aplicativo não envia os arquivos de rastreamento à Kaspersky automaticamente.

É possível escolher como os arquivos de rastreamento são enviados à Kaspersky.

Antes de enviar arquivos de rastreamento à Kaspersky, revise os dados que eles contêm.

Importante: os arquivos de rastreamento podem conter informações pessoais ou sigilosas. Ao enviar arquivos de rastreamento à Kaspersky, você aceita fornecer todos os dados contidos neles e concorda com o método usado para enviá-los.

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