Visão geral do Kaspersky Endpoint Security

12 de setembro de 2023

ID 96495

O aplicativo Kaspersky Endpoint Security protege os computadores que executam o macOS contra malware e outras ameaças à segurança do computador.

Proteção Contra Ameaças ao Arquivo

A Proteção contra Ameaças ao Arquivo protege o sistema de arquivos do computador em tempo real ao interceptar e analisar quaisquer tentativas de acessar os arquivos. Saiba mais.

Proteção Contra Ameaças da Web

A Proteção Contra Ameaças da Web protege as informações enviadas e recebidas por seu computador através dos protocolos HTTP e HTTPS no Safari, Google Chrome e Firefox. Saiba mais.

Proteção Contra Ameaças à Rede

A Proteção contra Ameaças à Rede evita invasões no sistema operacional. Esse componente protege contra hackers (que usam a verificação de porta e ataques de força bruta) e contra os malwares que eles instalam (incluindo malwares que tentam enviar dados pessoais aos criminosos). Saiba mais.

Verificação

O aplicativo Kaspersky Endpoint Security detecta e neutraliza malware e outras ameaças de segurança ao computador sob demanda no escopo da verificação especificado. O Kaspersky Endpoint Security pode executar uma verificação completa do computador, uma verificação rápida das áreas críticas e uma verificação do escopo especificado. Saiba mais.

Atualização

O Kaspersky Endpoint Security atualiza os bancos de dados e módulos do aplicativo a partir dos servidores de atualização Kaspersky, dos pontos de distribuição ou de outras fontes especificadas pelo administrador do sistema e cria cópias de backup de todos os arquivos atualizados para permitir a reversão da última atualização. Saiba mais.

Backup

O Kaspersky Endpoint Security cria uma cópia de backup dos arquivos infectados antes de qualquer tentativa de desinfecção ou exclusão, possibilitando a restauração deles. Saiba mais.

Relatórios

O Kaspersky Endpoint Security gera relatórios sobre os eventos e as ações que envolvem os componentes do aplicativo. Saiba mais.

Notificações

O Kaspersky Endpoint Security usa notificações para informá-lo sobre certos eventos na operação do Kaspersky Endpoint Security. As notificações podem ser acompanhadas de alertas sonoros. Saiba mais.

Centro de Proteção

O Kaspersky Endpoint Security exibe mensagens do status da proteção no Centro de Proteção. O Centro de Proteção exibe informações sobre o status da proteção do computador e sobre como eliminar problemas e ameaças à segurança do computador. Saiba mais.

Gerenciamento remoto do aplicativo via Kaspersky Security Center

Você pode gerenciar remotamente a proteção de computadores com o Kaspersky Endpoint Security instalado: receber informações sobre o status da proteção atual do computador, corrigir problemas remotamente, responder a ameaças à segurança do computador, ativar ou desativar componentes de proteção (Proteção Contra Ameaças ao Arquivo, Proteção Contra Ameaças da Web, Proteção Contra Ameaças à Rede), ativar ou desativar o Controle da Web e o Managed Detection and Response, executar tarefas de verificação, atualizar os bancos de dados do aplicativo, executar criptografia do disco de inicialização e gerenciar licenças e assinaturas do Kaspersky Endpoint Security. É possível usar as seguintes ferramentas para gerenciar o Kaspersky Endpoint Security:

  • Console de Administração do Kaspersky Security Center. Saiba mais.
  • Kaspersky Security Center Web Console e Cloud Console. Saiba mais.

Nota: a funcionalidade suportada pelo Kaspersky Endpoint Security depende da ferramenta de gerenciamento usada.

Criptografia de disco FileVault

O Kaspersky Endpoint Security permite que a criptografia do FileVault seja gerenciada remotamente. A criptografia impede que usuários não autorizados acessem dados confidenciais armazenados no disco de inicialização do computador do usuário.

Nota: o recurso de Criptografia de disco do FileVault está disponível no Kaspersky Security Center 10 SP3 ou posterior. Para obter mais informações, entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.

Controle da Web

Você pode gerenciar remotamente o acesso a sites visitados pelos usuários. Você pode permitir ou bloquear o acesso a endereços ou grupos de endereços específicos da Web. Além disso, você pode permitir ou bloquear o acesso a determinadas categorias de sites com base em conteúdo.

Managed Detection and Response

O componente Managed Detection and Response facilita a interação com o serviço Kaspersky Managed Detection and Response que detecta e elimina continuamente as ameaças de segurança direcionadas à sua organização. Saiba mais.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.