Conectar um computador remoto ao Servidor de Administração manualmente. Utilitário klmover

12 de setembro de 2023

ID 127686

Conectar um computador remoto ao Servidor de Administração

Após a instalação do Agente de Rede, o utilitário klmover fica localizado na pasta /Library/Application Support/Kaspersky Lab/klnagent/Binaries.

Dependendo dos parâmetros especificados, o utilitário klmover executa as seguintes operações quando executado a partir da linha de comando:

  • Conecta o Agente de Rede ao Servidor de Administração com os parâmetros especificados.
  • Salva os resultados da execução do utilitário em um arquivo ou os exibe na tela.

Antes de executar o utilitário, acesse /Library/Application Support/Kaspersky Lab/klnagent/Binaries na linha de comando.

Sintaxe da linha de comando:

sudo ./klmover [-logfile <nome do arquivo>] [-address <endereço do servidor>] [-pn <número da porta>] [-ps <número da porta SSL>] [-nossl] [-cert <caminho do arquivo do certificado>] [-silent] [-dupfix]

Importante: são necessários direitos de administrador para executar o utilitário.

Descrição dos parâmetros

-logfile <nome do arquivo> – Salva os resultados da execução em um arquivo. Se este parâmetro não for especificado, os resultados da execução e as mensagens de erro serão exibidas na tela.

-address <endereço do servidor> – Endereço que o Agente de Rede usa para conectar ao Servidor de Administração. Você pode especificar o endereço IP ou o nome do DNS do servidor.

Nota: você também pode usar o comando com este parâmetro para alterar o endereço do Servidor de Administração ao qual os computadores remotos estão conectados.

-pn <número da porta> – Número da porta que será usada para estabelecer uma conexão não criptografada com o Servidor de Administração. A porta 14000 é usada por padrão.

-ps <número da porta SSL> – Número da porta que será usada para estabelecer uma conexão criptografada com o Servidor de Administração por meio do protocolo SSL. A porta 13000 é usada por padrão.

-nossl – Use uma conexão não criptografada com o Servidor de Administração. Se este parâmetro não for especificado, o Agente de Rede estabelecerá uma conexão segura com o Servidor de Administração por meio do protocolo SSL criptografado.

-cert <caminho para arquivo do certificado> – Use o arquivo de certificado especificado para autenticação em um novo Servidor de Administração. Se este parâmetro não for especificado, o Agente de Rede receberá um certificado na primeira conexão com o Servidor de Administração.

-silent – Execute o utilitário no modo silencioso.

-dupfix – Este parâmetro é usado se o Agente de Rede tiver sido instalado de maneira diferente dos métodos descritos nesta ajuda, por exemplo, se tiver sido recuperado de uma imagem de disco com o Agente de Rede instalado. Se a autoidentificação automática do Agente de Rede resultar em ícones duplicados do computador original e de outros computadores no Console de Administração, tente reconectar os computadores duplicados.

Nota: ao executar o utilitário klmover, recomenda-se especificar valores para todos os parâmetros.

Exemplo:

sudo ./klmover -logfile klmover.log -address 192.0.2.12 -ps 13001

O computador remoto conectado ao Servidor de Administração via Agente de Rede é chamado computador cliente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.