Atualização do banco de dados do Kaspersky Secure Mail Gateway

23 de maio de 2024

ID 91208

Os bancos de dados dos módulos Antivírus, Antispam e Antiphishing (doravante também referidos como "bancos de dados") são arquivos contendo registros que podem ser usados para detectar códigos maliciosos em objetos verificados. Esses registros contêm informações sobre as seções de controle de códigos maliciosos e algoritmos usados para desinfectar objetos que contêm tais ameaças.

Os analistas de vírus da Kaspersky detectam centenas de novas ameaças diariamente, criam registros para identificá-las e as incluem em pacotes de atualizações do banco de dados (ou "pacotes de atualização"). Pacotes de atualização são compostos de um ou mais arquivos com registros para a identificação de ameaças que foram detectadas desde o lançamento do pacote de atualização anterior. De forma a minimizar o risco de infectar o servidor de e-mail protegido, recomendamos receber regularmente os pacotes de atualização de bancos de dados.

Enquanto a licença estiver vigente, será possível receber os pacotes de atualização de bancos de dados programados automaticamente ou baixar e instalar os pacotes de atualização manualmente pelo site da Kaspersky.

Sobre fontes de atualização

Durante a instalação, o Kaspersky Secure Mail Gateway baixa os bancos de dados mais recentes armazenados em um dos servidores de atualização da Kaspersky. Após a instalação, diversas fontes de atualização estarão disponíveis.

Os servidores de atualização da Kaspersky são a principal fonte de atualização. Eles são sites especiais na Internet que contêm atualizações de bancos de dados e módulos do aplicativo para todos os aplicativos Kaspersky. Caso queira conectar-se à Internet por meio de um servidor proxy, será necessário definir as configurações de conexão do servidor proxy.

Para reduzir a quantidade de tráfego na Internet, é possível configurar as atualizações dos bancos de dados a partir de uma fonte de atualização personalizada. Os servidores HTTP ou FTP ou as pastas locais no computador podem servir como fontes de atualização personalizadas.

Monitoramento do status do banco de dados

O Kaspersky Secure Mail Gateway verifica periódica e automaticamente a existência de novos pacotes de atualização nos servidores de atualização da Kaspersky. Os status do banco de dados do aplicativo correspondente com a hora da última atualização são descritos na tabela a seguir.

Status do banco de dados do aplicativo

Módulo de verificação

Atualizado

Desatualizado

Obsoleto

Antivírus

abaixo de 24 horas

24 horas a 7 dias

acima de 7 dias

Antispam

abaixo de 5 horas

5 a 24 horas

acima de 24 horas

Antiphishing

abaixo de 48 horas

48 a 72 horas

acima de 72 horas

O Status atual do banco de dados do aplicativo é exibido no painel Licenciamento, assim como na tabela de informações do banco de dados em cada node do cluster na seção ConfiguraçõesServiços externosAtualização do banco de dadosStatus de atualização.

Nesta seção de Ajuda

Definir as configurações e o agendamento da atualização do banco de dados

Atualizar bancos de dados manualmente

Monitoramento do status do banco de dados do aplicativo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.