Definindo as configurações do módulo antispam

23 de maio de 2024

ID 149850

O módulo Antispam verifica apenas os primeiros 50 MB da mensagem. Se a mensagem for maior, o restante não é verificado, e o status é atribuído com base nos primeiros 50 MB.

Para configurar o módulo antispam:

  1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesGeralProteção
  2. Selecione a guia Antispam.
  3. Ative ou desative o módulo Antispam com o botão Usar antispam.

    Por padrão, o módulo Antispam está ativado.

  4. Se o módulo Antispam tiver sido ativado na etapa anterior, defina as seguintes configurações:
    1. Ative ou desative o serviço Moebius com o botão Usar Moebius.

      Por padrão, o Moebius está desativado.

    2. Use o botão Proteção contra AD (Active Directory) spoofing para ativar ou desativar a proteção contra ataques de spoofing.

      A proteção contra ataques de spoofing é desativada por padrão.

    3. Caso tenha ativado a proteção contra ataques de spoofing na etapa anterior, use o campo LDAP do grupo: distinguishedName para especificar o grupo do Active Directory cujos usuários receberão a proteção.

      A proteção será aplicada aos contatos do grupo caso os endereços de contato de e-mail para recepção estejam ativados nas configurações do servidor LDAP e a sincronização com servidor LDAP tenha sido bem-sucedida.

      É possível adicionar apenas um grupo. O número de entradas em um grupo contendo um endereço de e-mail não deve exceder 10 mil. Quando o número for excedido, a proteção contra spoofing será aplicada a 10 mil usuários selecionados aleatoriamente neste grupo.

    4. Use o botão de alternância Reputação do IP e domínio para ativar ou desativar o uso dos bancos de dados do módulo Antispam e verificar a reputação dos endereços IP e domínios que foram a fonte das mensagens.

      A verificação da reputação dos endereços IP e domínios está ativada por padrão.

    5. Ative ou desative a Quarentena do Antispam com o botão de alternância Usar quarentena antispam.

      Se a Quarentena do Antispam estiver ativada, as mensagens de e-mail com tamanho inferior a 200 MB que não têm um resultado de verificação final do Antispam são temporariamente armazenadas na Quarentena do Antispam.

      Modificar as configurações padrão da quarentena do Antispam pode diminuir o nível de detecção de spam.

    6. Na subseção Tempo máximo de verificação (s), especifique a duração máxima da verificação do Antispam de uma mensagem em segundos.

      Valores possíveis: números inteiros de 1 a 600. O valor padrão é: 30.

      Se a verificação de uma mensagem pelo Antispam não terminar dentro do tempo limite especificado, o Kaspersky Secure Mail Gateway:

      • Interrompe a verificação da mensagem (ação Ignorar).
      • Atribui o status Erro à mensagem.
      • Entrega a mensagem ao destinatário.
      • Adiciona um registro ao log de eventos /var/log/ksmg-messages.
  5. No campo Duração máxima da quarentena (s), especifique o tempo de armazenamento de uma mensagem na Quarentena do Antispam antes que a mensagem seja entregue ao destinatário.

    Valores possíveis: números inteiros de 1 a 86.400. O valor padrão é: 3.000.

  6. No campo Número máximo de mensagens, especifique o número de mensagens que, uma vez ultrapassado, impede que as mensagens sejam colocadas em quarentena.

    Especifique 0 se não for necessário definir um limite.

    Valores possíveis: números inteiros de 0 a 9.007.199.254.740.993. Valor padrão: 0.

  7. No campo Tamanho máximo da Quarentena (MB), insira o tamanho da Quarentena do Antispam que, uma vez ultrapassado, impede que as mensagens sejam colocadas em quarentena.

    O valor mínimo é 1 MB. O valor padrão é 1024 MB (1 GB).

    Se o resultado da verificação do módulo Anti-Spam não for final para a mensagem, mas a mensagem não pode ser colocada na Quarentena do Antispam devido a um limite de acionamento, o status Não detectado é atribuído à mensagem.

  8. Clique em Salvar.

O módulo Antispam está configurado.

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