Configurar data e hora

23 de maio de 2024

ID 204546

Você pode configurar a hora do servidor usada nas configurações do aplicativo. As atualizações do banco de dados e as regras de processamento de mensagens para as quais o agendamento foi definido serão aplicadas no horário selecionado.

Como configurar o horário no servidor:

  1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesGeralData e Hora
  2. No grupo de configurações Fuso horário:
    1. Na lista suspensa País, selecione o país do fuso horário necessário.
    2. Na lista suspensa Fuso horário, selecione o fuso horário.
  3. No grupo de configurações Sincronização temporal, use o botão Sincronizar com o servidor NTP para ativar ou desativar a sincronização com um servidor NTP.

    Se a imagem ISO do aplicativo for implementda em uma máquina virtual VMware, a sincronização da hora com o hipervisor será desativada automaticamente se você ativar a sincronização com um servidor NTP. Caso esteja usando o hipervisor Hyper-V, é possível ativar ou desativar a sincronização de tempo nas configurações da máquina virtual na seção ConfiguraçõesIntegração de serviços, usando a caixa de seleção Sincronização de tempo.

  4. Caso a sincronização com um servidor NTP tenha sido ativada, no campo Servidores NTP, digite o nome completo do domínio qualificado (FQDN) ou o endereço IP do servidor NTP no formato IPv4 ou IPv6, e pressione ENTER.

    É possível digitar os endereços um a um ou colar uma lista inteira de servidores separados por ponto e vírgula.

  5. Clique em Salvar.
  6. Reinicie todos os nodes do cluster para aplicar a configuração.

A data e o horário estão configurados. As alterações inseridas serão salvas no Node de controle e serão distribuídas para todos os nodes do cluster. O status de sincronização de hora será exibido nas informações sobre cada node do cluster.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.