Adicionar uma chave DKIM às configurações de um servidor DNS

23 de maio de 2024

ID 102272

Para adicionar uma chave pública DKIM às configurações do servidor DNS:

  1. Acesse o servidor DNS com a conta do administrador.
  2. Localize a página com as informações de atualização dos registros de DNS do domínio para cujos endereços deseja configurar a assinatura DKIM a ser adicionada na mensagens de saída.

    Por exemplo, essa página pode ser nomeada "Gerenciamento de DNS", " Gerenciamento do servidor de nomes" ou "Configurações avançadas".

  3. Encontre os registros em formato TXT do domínio para cujos endereços deseja configurar a assinatura DKIM a ser adicionada a mensagens de saída.
  4. Na lista de registros em formato TXT, adicione o registro de DNS da chave pública DKIM para um certo domínio com o seguinte conteúdo:

    <seletor>._domainkey.<nome do domínio para o qual deseja adicionar a chave pública DKIM>. IN TXT ( "v=<versão DKIM>; k=rsa; s=email" "p=<registro de DNS da chave pública DKIM>" )

     

    Exemplo de um registro de DNS para uma chave pública DKIM:

    sel1._domainkey.test.example.com. IN TXT ( "v=DKIM1; k=rsa; s=email; "

    "p=MIIBIjANBgkqhkiG9w0BAQEFAAOCAQ8AMIIBCgKCAQEArqGgYtLwpVAFRDf+YfRK0aB5Qbne2xMAEye/aH4fLf7cOuOcWz/x5f33uxSpL8YwPgEXPoFogKWTFCqMUUBreHx1mbfgBn+uGYvlxJEXyFFmiMKHO0yTJntPrWxsCnF10ZSf5lBL/olqmgCTgkpBG11PcvCJq0bdEyWQ50avMCfg3zoean8CsiJUb91TWIy08T8HoW0huyQ3"

    "W82jMhAYvO8FMgI1rbwaH7z3tlQxnGqc49+lRpz7T+p1Tl6Bs2iU8h2m1mIupIsNHF4Q+UtGNl9jaajhyz+NMmjLVTlaZvpbS3xODSBnZdpAXywUa4hfQsto1cHSAwEWsk90IQ/HHwIDAQAB" )

    Consulte o documento RFC 5617 para saber mais detalhes sobre a definição das configurações do registro de DNS de uma chave pública DKIM.

  5. Salve as alterações.

A sintaxe dos exemplos de registros DNS é fornecida com a finalidade de adicioná-los às configurações de um servidor BIND DNS. A sintaxe do registro de DNS a ser adicionada a outros servidores DNS pode ser ligeiramente diferente dos exemplos fornecidos.

Consulte também

Assinatura DKIM para mensagens de saída

Criar a chave DKIM

Visualizar informações da chave DKIM

Importar a chave DKIM a partir de um arquivo

Excluir a chave DKIM

Recuperar um registro de DNS para uma chave pública DKIM

Configuração da assinatura DKIM ao migrar para o Kaspersky Secure Mail Gateway 2.0 MR1

Criar a chave DKIM

Importar a chave DKIM a partir de um arquivo

Excluir a chave DKIM

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.