Participação na Kaspersky Security Network e uso da Kaspersky Private Security Network

23 de maio de 2024

ID 73661

Para proteger o computador de forma mais eficaz, o Kaspersky Secure Mail Gateway usa os dados coletados de usuários ao redor do mundo. A Kaspersky Security Network foi concebida para coletar esses dados.

A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços na nuvem capaz de fornecer acesso à base de conhecimentos on-line da Kaspersky, reunindo informações sobre a reputação de arquivos, recursos na web e softwares. Os dados da Kaspersky Security Network garantem ao Kaspersky Secure Mail Gateway uma resposta mais rápida a novos objetos ainda não adicionados aos bancos de dados de Antivírus, além de melhorar o desempenho de alguns componentes de proteção e reduzir o risco de alarmes falsos.

Graças aos usuários participantes da Kaspersky Security Network, a Kaspersky é capaz de receber prontamente as informações sobre os tipos e fontes de objetos ainda não adicionados aos bancos de dados de Antivírus, desenvolver soluções para neutralizá-los e minimizar o número de alarmes falsos. A participação na KSN também permite aos outros usuários da KSN receber informações atualizadas sobre ameaças à infraestrutura de TI corporativa.

Quando você participa da Kaspersky Security Network, o Kaspersky Secure Mail Gateway envia consultas sobre a reputação de arquivos, recursos da web e softwares para a Kaspersky Security Network, além de receber respostas contendo dados de reputação para esses objetos.

A participação na Kaspersky Security Network é voluntária. É possível decidir sobre a participação na Kaspersky Security Network após o cluster ser criado na interface web do aplicativo (a seção ConfiguraçõesServiços externosKSN/KPSNConfigurações da KSN/KPSN). Isso pode ser revertido a qualquer momento.

Para saber mais detalhes sobre a participação na Kaspersky Security Network, consulte a Declaração da Kaspersky Security Network.

Caso não queira participar da KSN, é possível usar a Kaspersky Private Security Network (doravante também referenciada como KPSN). A KPSN é uma solução que permite aos usuários acessar os bancos de dados de reputação da Kaspersky Security Network e outros dados estatísticos sem enviar dados de seus próprios computadores para a Kaspersky Security Network.

Caso deseje comprar o aplicativo Kaspersky Private Security Network, entre em contato com os parceiros Kaspersky na sua região.

A participação na KSN é definida no Nó de controle e é aplicada a todos os nodes secundários de um cluster.

Nesta seção de Ajuda

Configurar participação na Kaspersky Security Network

Configurar uso da Kaspersky Private Security Network

Monitorar a operação da KSN/KPSN

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.