Atualizando o cluster para o Kaspersky Secure Mail Gateway 2.0.1

23 de maio de 2024

ID 239458

Antes de atualizar o Kaspersky Secure Mail Gateway, recomendamos fortemente fazer um backup das máquinas virtuais do Kaspersky Secure Mail Gateway (um snapshot da máquina virtual no hipervisor) de todos os nodes do cluster. Assim, será possível voltar para a versão anterior do Kaspersky Secure Mail Gateway caso a instalação da nova versão apresente falha.

Antes de instalar atualizações usando a interface da Web do Kaspersky Secure Mail Gateway, você deve baixar o arquivo ZIP com os pacotes de atualização do site da Kaspersky ou do site da empresa parceira e extrair os arquivos de atualização KTGZ do arquivo.

Com esta sequência de etapas, será possível manter o processamento do tráfego da organização durante o processo de atualização.

Para atualizar o programa para a versão 2.0 MR1 em um cluster contendo diversos nodes:

  1. Na interface da Web do node de controle, acesse a seção Nodes e certifique-se de que todos os nodes do cluster estejam disponíveis e sem erros.

    Caso o acesso aos nodes do cluster não seja possível, ou se forem encontrados erros neles, resolva os problemas antes de começar o processo de atualização.

  2. Instale os pacotes de atualização em um dos nodes secundários.

    Após a instalação do pacote de instalação preliminar, o node permanecerá acessível de outros nodes do cluster.

    Após a instalação do pacote de atualização principal, o node ficará inacessível de outros nodes do cluster. Na interface da Web desse node, é necessário atribuir a ele a função do novo node Control.

  3. Instale os pacotes de atualização em cada um dos nodes secundários restantes.

    Após a atualização, cada Node Secundário ficará acessível ao novo Node de Controle e inacessível ao antigo Node de Controle.

  4. Instale pacotes de atualização no node de Control antigo.

    Antes de instalar a atualização, você deve atribuir a função de Node Secundário a ele na interface da Web deste node.

Assim, todos os nodes do cluster estão atualizados para o Kaspersky Secure Mail Gateway versão 2.0 MR1 e acessíveis a partir do novo node de controle.

Caso seja necessário, é possível devolver a função de node Control para o node que tinha essa função anteriormente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.