Integração direta

23 de maio de 2024

ID 254177

Na integração direta, o Kaspersky Secure Mail Gateway recebe mensagens de e-mail diretamente da Internet e as retransmite para servidores de e-mail internos, e também recebe mensagens de servidores de e-mail internos e as retransmite para a Internet.

Para configurar a integração direta do Kaspersky Secure Mail Gateway na infraestrutura de e-mail corporativa:

  1. Adicione os domínios da sua organização para os quais o Kaspersky Secure Mail Gateway receberá as mensagens de e-mail de qualquer fonte, inclusive de fontes não confiáveis.
    1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção Configurações MTA integradoDomínios.
    2. Clique em Adicionar domínio.

      Na janela de criação do registro, adicione o domínio ou subdomínio relevante e ative o botão Domínio local.

    3. Se necessário, configure o roteamento.

      Por padrão, o Kaspersky Secure Mail Gateway usa as configurações do servidor DNS para o roteamento de e-mail. Você pode configurar o roteamento de e-mail manualmente para um domínio individual.

    4. Clique em Salvar.
    5. Repita as etapas 'b' a 'd' para cada domínio ou subdomínio que você deseja adicionar.

    Caso os domínios locais não sejam especificados, o Kaspersky Secure Mail Gateway não receberá mensagens para os servidores de e-mail internos.

    O Kaspersky Secure Mail Gateway receberá as mensagens de fontes não confiáveis somente dos domínios especificados pelo usuário. As mensagens de fontes não confiáveis destinadas a outros domínios serão rejeitadas.

  2. Crie uma lista de redes e hosts de rede confiáveis que possam enviar as mensagens de e-mail por meio do Kaspersky Secure Mail Gateway. Para isso:
    1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesMTA integradoConfigurações básicas.
    2. No campo Redes confiáveis, adicione endereços ou hosts no formato IPv4 ou IPv6.

      Como regra, essas são as redes internas e os hosts de rede da organização.

      Caso as redes confiáveis não sejam especificadas, o Kaspersky Secure Mail Gateway não receberá as mensagens de servidores de e-mail internos e nem as redirecionará para fora da rede da organização.

    3. Clique em Salvar.
  3. Se necessário, ative a verificação SMTP de endereços de e-mail de destinatários.
    1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesMTA integradoConfigurações avançadas.
    2. Na lista suspensa Rejeitar as mensagens para os destinatários, selecione o modo Rejeitar para destinatários não verificados de verificação SMTP dos endereços de e-mail dos destinatários:

      O aplicativo rejeitará a mensagem se o servidor do destinatário não estiver disponível ou rejeita a solicitação (reject_unverified_recipient).

      A Verificação de endereço de destinatário SMTP não é realizada quando o Kaspersky Secure Mail Gateway recebe mensagens de hosts de rede confiáveis.

      Se a verificação SMTP de endereços de destinatários estiver desativada, uma notificação de falha de entrega será enviada quando for feita uma tentativa de entregar uma mensagem para um endereço inexistente. Isso aumenta o volume de tráfego de e-mail e pode aumentar a carga no servidor de e-mail.

    3. Clique em Salvar.
  4. Se necessário, ative o módulo Autenticação de remetente de e-mail nas regras de processamento de mensagens que você está usando.

A integração do Kaspersky Secure Mail Gateway à infraestrutura de e-mail corporativa está concluída.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.