Cenário de configuração de regra para o processamento de mensagens

23 de maio de 2024

ID 203001

É possível modificar as configurações gerais de proteção aplicadas a todas as regras de processamento de mensagens na seção ConfiguraçõesGeral.

  1. Criar uma regra

    No momento de criação de uma regra, é necessário especificar os endereços do remetente e do destinatário cujas mensagens devem ser processadas de acordo com as configurações da regra, assim como o modo de processamento da mensagem. Outras configurações gerais são opcionais.

  2. Proteção Antivírus das mensagens

    O Kaspersky Secure Mail Gateway verifica as mensagens de e-mail em busca de vírus e outras ameaças usando o módulo Antivírus.

    É possível ativar ou desativar a verificação do Antivírus das mensagens para a regra. Se a verificação do Antivírus estiver habilitada na regra, é possível configurar a verificação de acordo com o tipo de objeto:

    • Objetos infectados e possivelmente infectados, assim como programas legítimos que podem ser explorados por hackers
    • Objetos com erros encontrados durante a verificação
    • Objetos criptografados
    • Anexos com macros
  3. Verificação de links

    O Kaspersky Secure Mail Gateway verifica se os links no corpo da mensagem são maliciosos, ou seja, se levam a sites que distribuem malwares. Também é possível ativar a detecção de links de publicidade e links relacionados a programas legítimos.

  4. Proteção Antispam

    O Kaspersky Secure Mail Gateway filtra as mensagens sendo transmitidas pelo servidor de e-mail para remover mensagens não solicitadas (spam) usando o módulo Antispam.

    É possível ativar ou desativar a proteção Antispam para a regra. Se a proteção Antispam estiver habilitada na regra, é possível configurar a verificação de acordo com o tipo de objeto:

    • Spam
    • Spam provável
    • E-mail em massa
  5. Proteção Antiphishing

    O Kaspersky Secure Mail Gateway filtra as mensagens sendo transmitidas pelo servidor de e-mail para remover phishing usando o módulo Antiphishing.

    É possível ativar ou desativar a proteção Antiphishing para a regra.

  6. Filtragem de conteúdo de mensagens

    O Kaspersky Secure Mail Gateway pode realizar a filtragem de conteúdo das mensagens que são transmitidas pelo servidor de e-mail.

    É possível ativar ou desativar a Filtragem de conteúdo para a regra. Se a Filtragem de conteúdo estiver habilitada para uma regra, é possível restringir a transmissão de mensagens pelo servidor de e-mail de acordo com os seguintes critérios:

    • Tamanho da mensagem
    • Máscara de nome de anexo
    • Formato de anexos
  7. Autenticação de remetente de e-mail

    A Autenticação de remetente de e-mail foi desenvolvida para fornecer proteção adicional para a infraestrutura de e-mail corporativa contra spam e phishing.

    O Kaspersky Secure Mail Gateway usa as seguintes tecnologias de Autenticação de remetente de e-mail:

    • Autenticação SPF (Sender Policy Framework).
    • Autenticação DKIM (DomainKeys Identified Mail).
    • Autenticação DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance).
  8. Notificações de resultados de verificação de mensagens

    É possível configurar as notificações sobre os eventos de verificação de mensagens que serão enviadas ao endereço a partir da lista geral configurada, do remetente, dos destinatários ou outros endereços.

  9. Avisos sobre mensagens inseguras

    É possível configurar um texto de Modelo de aviso a ser adicionado ao corpo de mensagens com um dos seguintes status de verificação:

    • Criptografado;
    • Infectado;
    • Erro;
    • Phishing;
    • Verificação de links.
  10. Avisos legais de e-mail

    Um aviso de isenção legal de e-mail (doravante "aviso legal") é um texto que pode ser adicionado pelo aplicativo no final de uma mensagem de e-mail.

    É possível ativar ou desativar os avisos legais para uma ou mais regras de processamento de mensagens e configurar modelos de aviso legal.

  11. Proteção KATA

    O Kaspersky Secure Mail Gateway pode ser integrado ao Kaspersky Anti Targeted Attack Platform e encaminhar as mensagens ao servidor KATA para verificações.

    É possível ativar ou desativar a proteção KATA para a regra. Se a proteção KATA estiver ativada em uma regra, será possível selecionar uma ação específica para as mensagens nas quais os objetos foram detectados, indicar se o aplicativo deve ou não colocar as mensagens no backup e configurar uma tag para ser adicionada ao assunto das mensagens.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.