Configuração do modelo do boletim de backup

3 de julho de 2024

ID 238445

Esta funcionalidade requer as permissões Editar configurações e só estará disponível quando o boletim estiver ativado.

Por padrão, o texto do modelo de notificação está em inglês. A mudança automática do idioma para o modelo não está disponível. Caso seja necessário, reescreva o texto no idioma requerido. Caso seja necessário enviar as notificações em idiomas diferentes dentro de um grupo de destinatários, é possível escrever o mesmo texto em diversos idiomas e adicionar as traduções uma após a outra no mesmo modelo.

Para configurar o modelo do boletim de backup:

  1. Na janela da interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesGeralBackup e abra a guia Resumo.
  2. Clique em Editar para abrir a janela de edição do modelo.
  3. Caso seja necessário, edite o assunto do boletim no campo Assunto.
  4. Caso seja necessário, na caixa de texto Modelo de design do resumo, edite a formatação e colocação dos itens do boletim.

    É possível usar a macro %TEXT% no modelo do boletim. Para isso, clique em Adicionar macroe selecione a macro pertinente na lista suspensa.

  5. Caso seja necessário, na caixa de texto Modelo para texto do resumo (macro %TEXT%), edite o texto da mensagem do boletim inserida no modelo em vez da macro %TEXT%. O texto da mensagem do boletim pode conter a macro %BACKUP_PREVEW_LINES%, que é substituída por linhas com informações sobre a mensagem no backup.

    É possível usar macros no corpo da mensagem do boletim. Para isso, clique em Adicionar macroe selecione a macro pertinente na lista suspensa.

  6. Na lista suspensa Formato de data e hora, selecione o formato de data e hora para o boletim. O formato de data e hora é usado ao exibir uma data usando a macro %DATE%. O valor padrão é DD/MM/AAAA HH:MM.
  7. No campo Número máximo de linhas de informações da mensagem de Backup, insira o número máximo de mensagens de backup que podem ser mencionados no boletim de backup. Os valores possíveis são de 0 a 500. Valor padrão: 10.
  8. Caso seja necessário, na caixa de texto Modelo para linha de informações de mensagem de Backup (%BACKUP_PREVIEW_LINES% macro), edite a linha de informações da mensagem de backup.

    É possível usar macros na linha de informações da mensagem de backup. Para isso, clique em Adicionar macro e, na lista suspensa, selecione a macro desejada.

  9. Clique em Salvar.

O modelo do boletim está configurado. É possível ter uma visualização prévia clicando em Visualizar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.