Criando listas pessoais
26 de abril de 2024
ID 103944
Para obter acesso a listas pessoais de permissão e de bloqueio na interface da Web do programa, é necessário adicionar uma conexão do servidor LDAP.
No modo de administrador, é possível adicionar, editar e excluir endereços em listas pessoais de todos os usuários cujos dados de conta estejam armazenados no cache LDAP.
No modo de usuário, é possível editar as listas pessoais apenas para o usuário atual.
As expressões regulares em endereços de listas pessoais criadas em versões anteriores do Kaspersky Secure Mail Gateway foram descontinuadas. A quantidade máxima de entradas nas listas de bloqueio e permissão do endereço é 500.
Para criar listas pessoais de permissão e de bloqueio:
- Se você estiver no modo de administrador:
- Na janela da interface web do aplicativo, selecione a seção Listas de usuários.
- Na caixa de texto, insira o nome de usuário no serviço de diretório LDAP no formato distinguishedName.
Uma lista de contas LDAP que correspondem à string de pesquisa especificada aparece no campo de entrada.
Se o nome da conta LDAP incluir um caractere especial, use uma barra invertida ("\") para isolar do caractere especial. Caso contrário, a sugestão para a conta não será exibida. Por exemplo, se o nome da conta for
exa,mple
, insira-o comoexa\,mple
. Para obter mais informações e uma lista de caracteres que devem ser isolada, consulte a documentação da Microsoft. - Clique no registro LDAP do usuário cujas listas deseja editar.
- Clique em Pesquisar à direita da caixa de texto.
- Se estiver no modo de usuário, selecione a seção Listas de usuários.
A área de trabalho exibe listas pessoais: a lista de permissão na parte esquerda e a lista de bloqueio na parte direita.
Conclua as etapas 3-5 para cada lista pessoal.
- Para adicionar um novo endereço a uma lista pessoal:
- Para especificar um endereço manualmente, clique em Adicionar, insira um endereço de e-mail e clique em . O botão estará disponível caso o texto no campo corresponda ao formato de endereço de e-mail.
Caso seja necessário, repita as etapas para o restante dos endereços.
- Para colar os endereços a partir da área de transferência, clique em Importar, digite ou cole os endereços de e-mail separados por vírgulas ou novas linhas e, então, clique em Importar.
É possível usar os caracteres "*" e "?" para criar máscaras de endereço.
Há suporte para a adição de endereços internacionalizados.
- Para especificar um endereço manualmente, clique em Adicionar, insira um endereço de e-mail e clique em . O botão estará disponível caso o texto no campo corresponda ao formato de endereço de e-mail.
- Caso deseje editar um endereço adicionado anteriormente, clique no endereço na caixa de texto, faça as alterações necessárias no modo de edição e clique em . Caso seja necessário, use a barra de pesquisa.
- Caso deseje excluir um endereço da lista, clique em à direita do endereço. Para limpar a lista, clique em Excluir tudo.
- Clique em Salvar.
Se pelo menos um endereço tiver um formato incorreto, as listas não poderão ser salvas. Corrija todos os endereços destacados com um fundo vermelho e repita a operação de salvamento.
As listas pessoais de permissão e de bloqueio foram criadas.