Domínios e configuração de roteamento de e-mail

23 de maio de 2024

ID 100458

Esta seção contém informações sobre como adicionar domínios e endereços de e-mail a um mapa de transporte, configurar o roteamento de e-mail para esses domínios, remover domínios da lista, configurar os modos de segurança TLS para mensagens de e-mail de saída e adicionar uma assinatura DKIM nas mensagens.

Por padrão, o Kaspersky Secure Mail Gateway usa as configurações de servidor DNS para o roteamento de e-mail. É possível configurar manualmente o roteamento de e-mail. Para isso, é necessário criar um mapa de transporte. No mapa de transporte, insira os nomes dos domínios para os quais as mensagens de e-mail serão endereçadas e depois insira os endereços IP ou nomes de domínio totalmente qualificados (FQDN) para os quais o Kaspersky Secure Mail Gateway deverá redirecionar as mensagens endereçadas a esses domínios.

Exemplo:

Para redirecionar as mensagens endereçadas para o domínio "exemplo.com" para o endereço 192.168.0.1:25:

  1. Adicione o domínio exemplo.com ao mapa de transporte.
  2. Especifique o endereço IP 192.168.0.1 e o número de porta 25 como o destino para o roteamento das mensagens direcionadas ao domínio "exemplo.com".

Esta seção também descreve a configuração de roteamento de e-mail para os domínios locais (relay_domains).

Domínios locais (relay_domains) são os domínios de sua organização para os quais o Kaspersky Secure Mail Gateway recebe as mensagens de e-mail de qualquer fonte, inclusive de fontes não confiáveis. O Kaspersky Secure Mail Gateway receberá as mensagens de fontes não confiáveis somente dos domínios especificados pelo usuário. As mensagens de fontes não confiáveis destinadas a outros domínios serão rejeitadas.

Caso os domínios locais não sejam especificados, o Kaspersky Secure Mail Gateway não receberá mensagens para os servidores de e-mail internos.

Nesta seção de Ajuda

Visualizar o mapa de transporte para domínios

Adicionar um registro ao mapa de transporte e configurar o roteamento de e-mails (transport_map)

Modificar o roteamento de e-mail

Excluir um registro do mapa de transporte

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.