Configurando a proteção Antispam

23 de maio de 2024

ID 203007

Antes de configurar a proteção Antispam na regra de processamento de mensagens, certifique-se de que o módulo Antispam esteja ativado nas configurações gerais de proteção.

Para configurar a proteção Antispam na regra de processamento de mensagens:

  1. Na janela da interface web do aplicativo, selecione a seção Regras.
  2. Na tabela de regras, selecione a regra para a qual deseja configurar a proteção Antispam.

    A janela Visualizar regra é aberta.

  3. Clique em Editar.

    As configurações de regra tornam-se editáveis.

  4. No painel da esquerda, seleciona a seção Antispam.
  5. Use o botão à direita do título da seção para ativar ou desativar a verificação pelo Antispam de mensagens correspondentes aos critérios da regra.

    Por padrão, a proteção de mensagem pelo Antispam está ativada.

  6. Caso a verificação do Antispam tenha sido desativada no passo anterior, defina as configurações do módulo Antispam aplicadas nos seguintes objetos de acordo com os resultados da verificação:
    • Spam.
    • Spam provável.
    • E-mail em massa.
  7. No grupo de configurações Configurações adicionais, marque as caixas de seleção próximas aos nomes das configurações que deseja ativar:
    1. Usar tecnologias de processamento de imagem gráfica caso deseje usar a tecnologia GSG para identificar as imagens contendo texto para análise de spam. O texto é reconhecido independentemente de ter sido modificado, girado na imagem, escondido em "ruído" ou de alguma outra forma modificado para ocultar o propósito da imagem.
    2. Proteção contra falsificação de Unicode caso deseje ativar a proteção contra a falsificação de Unicode. Se a falsificação de Unicode for detectada, a mensagem será considerada spam. O aplicativo adiciona a tag unicode_spoof ao cabeçalho da mensagem X-KSMG-AntiSpam-Method.

      O aplicativo verifica se há falsificação de Unicode somente nos campos De do envelope SMTP, assim como nos cabeçalhos De, Remetente e Responder para da mensagem.

  8. Clique em Salvar.

A proteção Antispam está configurada. As configurações especificadas são aplicadas às mensagens que correspondem aos critérios da regra.

Para garantir que as configurações definidas sejam aplicadas durante a operação do Kaspersky Secure Mail Gateway, certifique-se de ativar a proteção Antispam para a regra e de ativar a regra configurada.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.