Como tornar um certificado ativo

23 de maio de 2024

ID 207397

É possível usar o certificado TLS adicionado como um servidor ativo ou certificado de cliente. Se estiver usando criptografia TLS, ter um certificado de servidor ativo é opcional. Um certificado de cliente ativo é opcional, mesmo quando o modo de segurança TLS do cliente está habilitado.

Para definir um certificado como ativo:

  1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesMTA integradoCriptografia TLS.
  2. Para atribuir um certificado TLS que será usado para processar conexões SMTP de entrada como o certificado do servidor ativo, na linha com o certificado relevante, habilite a chave na coluna Usar como certificado de servidor.
  3. Para atribuir um certificado TLS que será usado para processar conexões SMTP de saída como o certificado de cliente ativo, na linha com o certificado relevante, habilite a opção na coluna Usar como certificado de cliente.

O certificado é ativado.

Para tornar o certificado atual inativo:

  1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesMTA integradoCriptografia TLS.
  2. Se desejar tornar o certificado do servidor usado atualmente inativo, ative um certificado diferente usando a opção na coluna Usar como certificado de servidor.

    O certificado de servidor anteriormente ativo torna-se automaticamente inativo.

  3. Se desejar tornar inativo o certificado do cliente usado atualmente, na linha desse certificado, use o botão para desativar na coluna Usar como certificado de cliente.

O certificado não está mais ativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.