Definir as configurações básicas do MTA

23 de maio de 2024

ID 100477

Para modificar as configurações básicas de MTA:

  1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesMTA integradoConfigurações básicas.
  2. Na caixa de texto Nome do domínio, digite o nome de domínio do Kaspersky Secure Mail Gateway (mydomain) compartilhado por todos os nodes de cluster.
  3. Selecione o nome que os nodes de cluster usarão como o nome do host (myhostname):
    • Se desejar que cada node use seu próprio nome de domínio totalmente qualificado atribuído a ele durante a implementação, selecione Usar FQDN de nodes do cluster.
    • Se desejar que todos os nodes do cluster usem um nome comum, selecione Usar nome do host especificado e, na caixa de texto, insira o nome de domínio totalmente qualificado do Kaspersky Secure Mail Gateway.
  4. No campo Limite do tamanho da mensagem (bytes), especifique o tamanho máximo de uma mensagem de e-mail incluindo os cabeçalhos SMTP que podem ser encaminhados por meio do Kaspersky Secure Mail Gateway (message_size_limit), em bytes.

    Especifique 0 se não for necessário definir um limite.

    O valor padrão é 20.971.520 bytes (20 MB).

  5. Crie uma lista de redes e hosts de rede confiáveis que possam enviar as mensagens de e-mail por meio do Kaspersky Secure Mail Gateway (mynetworks). Para fazer isso, insira os endereços IP e/ou endereços de rede no formato CIDR no campo Redes confiáveis e pressione ENTER.

    Como regra, essas são as redes internas e os hosts de rede da organização. Por exemplo, é possível especificar os endereços IP dos servidores Microsoft Exchange usados na organização.

    É possível digitar os endereços um a um ou colar uma lista inteira de redes separadas por ponto e vírgula.

    Caso as redes confiáveis não sejam especificadas, o Kaspersky Secure Mail Gateway não receberá as mensagens de servidores de e-mail internos e as redirecionará para fora da rede da organização.

  6. Sob Endereço de destino de e-mail, selecione como o Kaspersky Secure Mail Gateway encaminhará as mensagens de e-mail:
    • Se quiser usar as configurações do servidor DNS para rotear e-mails, selecione Enviar diretamente.
    • Se desejar enviar mensagem por meio de um edge gateway, selecione Enviar por meio de um Edge Gateway.
  7. Se na etapa anterior você selecionou a opção de gateway de borda:
    1. Insira o endereço e a porta do seu gateway de borda (relayhost). O Kaspersky Secure Mail Gateway redirecionará todas as mensagens para esse endereço.

      Você pode digitar um endereço IPv4 (por exemplo: 192.168.0.1), um endereço IPv6 (por exemplo: 2607:f0d0:1002:51::4), nome de domínio ou FQDN.

      Caso o roteamento de e-mail tenha sido configurado para domínios individuais, o Kaspersky Secure Mail Gateway redirecionará as mensagens de e-mail para os endereços especificados para cada domínio.

    2. Se você especificou um nome de domínio, poderá ativar a pesquisa de registro MX. Para fazer isso, marque a caixa de verificação Usar pesquisa de MX.
  8. Clique em Salvar.

As configurações básicas do MTA estão configuradas.

Consulte também

Como editar as configurações do MTA

Definir as configurações avançadas do MTA

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.