Cópia incorreta de uma imagem do disco rígido

23 de abril de 2024

ID 92573

Caso uma imagem do disco rígido com o Agente de Rede instalado tenha sido copiada sem que as regras de implementação sejam seguidas, alguns dispositivos podem ser exibidos juntos no Console de Administração sob um ícone único com um nome que muda constantemente.

É possível resolver isso usando um dos seguintes métodos:

  • Removendo o Agente de Rede

    Este método é o mais confiável. É necessário remover o Agente de Rede nos dispositivos que foram copiados incorretamente a partir da imagem, usando ferramentas de terceiros, e, a seguir, instalá-lo novamente. O Agente de Rede não pode ser removido por meio das ferramentas do Kaspersky Security Center, porque o Servidor de Administração não pode distinguir entre dispositivos defeituosos (todos compartilham o mesmo ícone no Console de Administração).

  • Executando o utilitário klmover com a chave "-dupfix"

    Use ferramentas de terceiros para executar o utilitário klmover, localizado na pasta de instalação do Agente de Rede, com a chave "-dupfix" (klmover -dupfix) uma vez em dispositivos com falha (aqueles copiados incorretamente a partir da imagem). Não é possível executar o utilitário com as ferramentas do Kaspersky Security Center, pois o Servidor de Administração não pode distinguir entre dispositivos defeituosos (todos compartilham o mesmo ícone no Console de Administração).

    Em seguida, exclua o ícone no qual os dispositivos defeituosos foram exibidos antes de executar o utilitário.

  • Reforçando a regra para detecção de dispositivos copiados incorretamente.

    Esse método só é aplicável se o Servidor de Administração e os Agentes de Rede versão 10 Service Pack 1 ou superior estiverem instalados.

    A regra para detecção de Agentes de Rede copiados incorretamente deve ser reforçada para que a alteração do nome NetBIOS de um dispositivo resulte em uma "correção" automática desses Agentes de Rede (com a suposição de que todos os dispositivos copiados tenham nomes NetBIOS exclusivos).

    No dispositivo com o Servidor de Administração, é preciso importar o arquivo reg, mostrado abaixo, para o Registro e, a seguir, reiniciar o serviço do Servidor de Administração.

    • Se um sistema operacional de 32 bits estiver instalado no dispositivo com o Servidor de Administração:

    REGEDIT4

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\Components\34\1093\1.0.0.0\ServerFlags]

    "KLSRV_CheckClones"=dword:00000003

    • Se um sistema operacional de 64 bits estiver instalado no dispositivo com o Servidor de Administração:

    REGEDIT4

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\KasperskyLab\Components\34\1093\1.0.0.0\ServerFlags]

    "KLSRV_CheckClones"=dword:00000003

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.