Implementando uma chave de licença para dispositivos cliente
O Kaspersky Security Center permite distribuir uma chave de licença para dispositivos cliente usando a tarefa Distribuição de chaves de licença.
Antes da implementação, adicione uma chave de licença ao repositório do Servidor de Administração.
Para distribuir uma chave de licença aos dispositivos cliente:
- Na árvore do console, selecione a pasta Licenças da Kaspersky.
- No espaço de trabalho da lista de chaves de licença, clique no botão Distribuir automaticamente a chave de licença aos dispositivos gerenciados.
O Assistente de criação de tarefa de ativação do aplicativo é iniciado. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.
- Na lista de aplicativos, selecione o aplicativo para o qual deseja criar uma tarefa.
- Na etapa Adicionar chave do assistente, adicione a chave de licença:
- Selecione a opção Código de ativação para adicionar um código de ativação do repositório do Kaspersky Security Center e clique tem Selecionar.
- Na janela aberta, selecione o código de ativação e clique em OK.
- Verifique as informações da chave de licença e clique em Avançar.
- Nesta etapa do assistente, selecione os dispositivos aos quais deseja atribuir a tarefa de adicionar chave. É possível especificar dispositivos de uma das seguintes maneiras:
- Selecionar os dispositivos na rede detectados pelo Servidor de Administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a dispositivos específicos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos em grupos de administração, assim como dispositivos não atribuídos.
- Especificar endereços de dispositivos manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, nomes de DNS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você precisar atribuir a tarefa.
- Atribuir a tarefa a uma seleção de dispositivos. Neste caso, a tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em uma seleção anteriormente criada. É possível especificar a seleção predefinida ou uma personalizada criada por você.
- Atribuir tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos no grupo de administração criado anteriormente.
- Na etapa Configurar agendamento da tarefa do assistente, crie um agendamento para o início da tarefa:
- Na etapa Definir o nome da tarefa do assistente, especifique o nome para a tarefa. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
- Na etapa Concluir a criação da tarefa do assistente, clique no botão Concluir para fechar o assistente.
Se você desejar que tarefa inicie assim que o assistente for concluído, marque a caixa de seleção Executar a tarefa após a conclusão do assistente.
As tarefas criadas usando o Assistente de criação de tarefa de ativação do aplicativo são tarefas para dispositivos específicos armazenados na pasta Tarefas da árvore do console.
Você também pode criar um grupo ou uma tarefa de distribuição de chaves de licença usando o Assistente de criação de tarefa para um grupo de administração e para um dispositivo cliente.