Condições de conexão a um Servidor de Administração pela Internet

23 de abril de 2024

ID 13051

Se um Servidor de Administração estiver localizado remotamente fora de uma rede corporativa, os dispositivos cliente podem se conectar ao mesmo através da Internet.

Para os dispositivos se conectarem a um Servidor de Administração por meio da Internet, as seguintes condições precisam ser atendidas:

  • O Servidor de Administração remoto deve ter um endereço IP externo e a porta de entrada 13000 deve permanecer aberta (para a conexão de Agentes de Rede). Recomendamos que você também abra a porta UDP 13000 (para receber notificações do desligamento do dispositivo).
  • Os Agentes de Rede devem ser instalados nos dispositivos.
  • Ao instalar o Agente de Rede em dispositivos, você deverá especificar o endereço IP externo do Servidor de Administração remoto. Se para a instalação for usado um pacote de instalação, o endereço IP externo deve ser especificado manualmente nas propriedades do pacote de instalação na seção Configurações.
  • Para usar o Servidor de Administração para gerenciar aplicativos e tarefas para um dispositivo, na janela de propriedades desse dispositivo na seção Geral, selecione a caixa de seleção Não desconectar do Servidor de Administração. Após a caixa de seleção ter sido selecionada, aguarde até o Servidor de Administração esteja sincronizado com o dispositivo remoto. O número de dispositivos cliente mantendo uma conexão contínua com um Servidor de Administração não pode exceder 300.

Para aumentar o desempenho de tarefas iniciadas por um Servidor de Administração remoto, você pode abrir a porta 15000 em um dispositivo. Neste caso, para executar uma tarefa, o Servidor de Administração envia um pacote especial ao Agente de Rede através da porta 15000 sem esperar pela conclusão da sincronização com o dispositivo.

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