Configuração do ambiente em nuvem
Para configurar o Kaspersky Security Center com o uso deste ambiente, é necessário ter o seguinte:
- Credenciais específicas para um ambiente em nuvem:
- Uma função do IAM a qual foi concedida o direito de criar uma sondagem do segmento da nuvem ou uma conta de usuário IAM a qual foi concedida o direito de criar uma sondagem do segmento da nuvem (para trabalhar com Amazon Web Services)
- ID do Aplicativo Azure, senha e assinatura (para trabalhar com Microsoft Azure)
- E-mail do cliente do Google, ID do projeto e chave privada (para trabalhar com o Google Cloud)
- Pacotes de instalação:
- Agente de Rede para Windows
- Agente de Rede para Linux
- Kaspersky Endpoint Security for Linux
- Plug-in da Web para o Kaspersky Endpoint Security for Linux
- Pelo menos um dos seguintes itens:
- Pacote de instalação e plug-in da Web para o Kaspersky Endpoint Security for Windows (recomendado)
- O pacote de instalação e o plugin da Web para o Kaspersky Security for Windows Server
Caso não queira usar os recursos do ambiente em nuvem (se, por exemplo, o usuário quiser gerenciar somente a proteção de dispositivos cliente físicos), é possível fechar Configurar o ambiente em nuvem e executar manualmente o padrão Assistente de início rápido do Servidor de Administração manualmente.
A operação Configurar o ambiente em nuvem inicia automaticamente na primeira conexão com o Servidor de Administração pelo Console de Administração caso o Kaspersky Security Center esteja sendo implementado a partir da imagem pronta para usar. Também é possível iniciar, a qualquer momento e manualmente, o assistente Configurar o ambiente em nuvem.
Para iniciar manualmente o assistente Configurar o ambiente em nuvem:
- Na árvore do console, selecione o nó do Servidor de Administração.
- No menu de contexto do nó, selecione Todas as tarefas → Assistente de configuração de ambiente em nuvem.
A média da sessão de trabalho é de aproximadamente 15 minutos.