Criação automática de uma estrutura de grupos de administração

23 de abril de 2024

ID 11634

O Kaspersky Security Center lhe permite criar uma estrutura de grupos de administração usando o Assistente de criação de hierarquias de grupos.

O assistente cria uma estrutura de grupos de administração com base nos seguintes dados:

  • Estruturas de domínios do Windows e grupos de trabalho
  • Estruturas de grupos do Active Directory
  • Conteúdo de um arquivo de texto criado pelo administrador manualmente

Quando o arquivo de texto for gerado, os seguintes requisitos devem ser atendidos:

  • O nome de cada novo grupo deve começar com uma nova linha; o delimitador deve começar com uma quebra de linha. As linhas em branco são ignoradas.

    Exemplo:

    Escritório 1

    Escritório 2

    Escritório 3

    Três grupos do primeiro nível de hierarquia serão criados no grupo visado.

  • O nome do grupo alojado deve ser inserido com uma barra (/).

    Exemplo:

    Escritório 1/Divisão 1/Departamento 1/grupo 1

    Quatro subgrupos aninhados dentro um do outro serão criados no grupo alvo.

  • Para criar vários grupos alojados do mesmo nível de hierarquia, você deve especificar o "caminho completo ao grupo".

    Exemplo:

    Escritório 1/Divisão 1/Departamento 1

    Escritório 1/Divisão 2/Departamento 1

    Escritório 1/Divisão 3/Departamento 1

    Escritório 1/Divisão 4/Departamento 1

    Um grupo do primeiro nível de hierarquia Escritório 1 será criado no grupo de destino; esse grupo incluirá quatro grupos alojados do mesmo nível de hierarquia: "Divisão 1", "Divisão 2", "Divisão 3" e "Divisão 4". Cada um desses grupos incluirá o grupo "Departamento 1".

Criar a hierarquia de grupos de administração através do assistente não afeta a integridade da rede: em vez de grupos existentes sendo substituídos, novos grupos são adicionados. Um dispositivo cliente não pode estar incluído em um grupo de administração uma segunda vez porque o dispositivo é removido do grupo Dispositivos não atribuídos quando ele for movido para o grupo de administração.

Se, durante a criação da estrutura do grupo de administração, um dispositivo não foi incluído no grupo Dispositivos não atribuídos por algum motivo (foi desligado ou desconectado da rede), ele não será automaticamente movido para o grupo de administração. Você pode adicionar dispositivos manualmente aos grupos de administração após o assistente concluir sua operação.

Para iniciar a criação automática de uma estrutura de grupos de administração:

  1. Selecione a pasta Dispositivos gerenciados na árvore do console.
  2. No menu de contexto da pasta Dispositivos gerenciados, selecione Todas as tarefasNova estrutura de grupos.

O Assistente de Nova Estrutura de Grupos de Administração é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

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