Configurações de política do Agente de Rede

23 de abril de 2024

ID 219894

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Para configurar uma política do Agente de Rede:

  1. No menu principal, vá para DispositivosPolíticas e perfis.
  2. Clique no nome da política do Agente de Rede.

    A janela de propriedades da política do Agente de Rede se abre.

Considere que para dispositivos baseados em Windows, macOS e Linux, várias configurações estão disponíveis.

Geral

Nesta guia, você pode modificar o status da política e especificar a herança das configurações da política:

  • No bloco Status da política, você pode selecionar um dos modos de política:
    • Ativo
    • Inativo
  • No grupo de configurações Herança de configurações, você pode configurar a herança de política:
    • Herdar configurações da política principal
    • Forçar herança de configurações nas políticas secundárias

Configuração de eventos

Nessa guia, é possível configurar o registro e a notificação de eventos. Os eventos são distribuídos conforme o nível de importância nas seguintes seções na guia Configuração de eventos:

  • Falha funcional
  • Advertência
  • Informações

Em cada seção, a lista de tipos de eventos exibe os tipos de eventos e o prazo padrão de armazenamento de eventos no Servidor de Administração (em dias). Após clicar no tipo de evento, é possível especificar as configurações do registro de eventos e as notificações sobre eventos selecionados na lista. Por padrão, as configurações de notificação comuns especificadas para todo o Servidor de Administração são usadas para todos os tipos de evento. Contudo, você pode alterar configurações específicas dos tipos de evento necessários.

Por exemplo, na seção Advertência, é possível configurar o tipo de evento Ocorreu um incidente. Os eventos podem acontecer, por exemplo, quando o espaço livre em disco de um ponto de distribuição for inferior a 2 GB (pelo menos 4 GB são necessários para instalar aplicativos e baixar atualizações remotamente). Para configurar o evento Ocorreu um incidente, clique nele e especifique onde armazenar os eventos ocorridos e como notificá-los.

Caso o agente de rede tenha detectado um incidente, é possível gerenciá-lo usando as configurações de um dispositivo gerenciado.

Configurações do aplicativo

Configurações

Na seção Configurações, você pode configurar a política do Agente de Rede:

  • Distribuir os arquivos somente através dos pontos de distribuição
  • Tamanho máximo da fila de eventos, em MB
  • O aplicativo tem permissão para recuperar os dados estendidos da política no dispositivo
  • Proteger serviço do Agente de Rede contra remoção ou interrupção não autorizada e impedir alterações nas configurações
  • Usar senha de desinstalação

Repositórios

Na seção Repositórios, você pode selecionar os tipos de objetos cujos detalhes serão enviados do Agente de Rede para o Servidor de Administração. Se a modificação de algumas configurações nesta seção estiver bloqueada pela política do Agente de Rede, você não pode modificá-las.

  • Detalhes dos aplicativos instalados
  • Incluir informações sobre patches
  • Detalhes das atualizações do Windows Update
  • Detalhes das vulnerabilidades de software e das atualizações correspondentes
  • Detalhes do registro de hardware

Atualizações e vulnerabilidades de software

Na seção Atualizações e vulnerabilidades de software, você pode configurar a pesquisa e a distribuição de atualizações do Windows, assim como ativar a verificação de arquivos executáveis quanto a vulnerabilidades. As configurações na seção Atualizações e vulnerabilidades de software estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows:

  • Usar Servidor de Administração como servidor WSUS
  • Você pode limitar as atualizações Windows que os usuários podem instalar em seus dispositivos manualmente usando o Windows Update.

    Em dispositivos que executam o Windows 10, se o Windows Update já tiver encontrado atualizações para o dispositivo, a nova opção selecionada em Permitir aos usuários gerenciar a instalação de atualizações do Windows Update será aplicada apenas depois que as atualizações encontradas forem instaladas.

    Selecione um item na lista suspensa:

    • Permitir que os usuários instalem todas as atualizações do Windows Update
    • Permitir que os usuários instalem apenas atualizações do Windows Update aprovadas
    • Não permitir que os usuários instalem atualizações do Windows Update
  • No grupo de configurações Modo de pesquisa do Windows Update, você pode selecionar um modo de pesquisa de atualizações:
    • Ativo
    • Passivo
    • Desativado
  • Verificar a vulnerabilidade dos arquivos executáveis ao executá-los

Gerenciamento de reinício

Na seção Gerenciamento de reinício, você pode especificar a ação a ser executada se o sistema operacional de um dispositivo gerenciado tiver de ser reiniciado para possibilitar o uso usar, instalação ou desinstalação correta de um aplicativo. As configurações na seção Gerenciamento de reinício estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows:

  • Não reiniciar o sistema operacional
  • Reiniciar o sistema operacional automaticamente se necessário
  • Perguntar ao usuário o que fazer
    • Repetir aviso a cada (min.)
    • Forçar reinicialização após (min.)
    • Forçar fechamento de aplicativos em sessões bloqueadas

Windows Desktop Sharing

Na seção Windows Desktop Sharing, você poderá ativar e configurar a auditoria das ações do administrador executadas em um dispositivo remoto quando o acesso à área de trabalho for compartilhado. As configurações na seção Windows Desktop Sharing estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows:

  • Ativar auditoria
  • Máscaras de arquivos para monitorar quando lidos
  • Máscaras de arquivos para monitorar quando modificados

Gerenciar patches e atualizações

Na seção Gerenciar patches e atualizações, você poderá configurar o download e a distribuição das atualizações, assim como a instalação dos patches nos dispositivos gerenciados:

  • Instalar automaticamente as atualizações e patches aplicáveis para os componentes com status Indefinido
  • Fazer antecipadamente o download das atualizações e dos bancos de dados de antivírus via Servidor de Administração (recomendado)

Conectividade

A seção Conectividade inclui três subseções:

  • Rede
  • Perfis de conexão
  • Agendador de conexão

Na subseção Rede, você pode configurar a conexão ao Servidor de Administração, ativar o uso de uma porta UDP e especificar o número da porta UDP.

  • No grupo de configurações Conectar-se ao Servidor de Administração, você poderá configurar a conexão ao Servidor de Administração e especificar o intervalo de tempo para a sincronização entre os dispositivos cliente e o Servidor de Administração:
    • Intervalo de sincronização (min.)
    • Compactar o tráfego de rede
    • Abrir portas do Agente de Rede no firewall do Microsoft Windows
    • Usar conexão SSL
    • Use o gateway de conexão no ponto de distribuição (se disponível) sob as configurações de conexão padrão
  • Usar porta UDP
  • Número da porta UDP
  • Usar ponto de distribuição para forçar conexão com o Servidor de Administração

Na subseção Perfis de conexão, você pode especificar as configurações do local de rede e ativar o modo ausente do escritório quando o Servidor de Administração não estiver disponível. As configurações na seção Perfis de conexão estão disponíveis somente em dispositivos que executam Windows e macOS:

  • Configurações do local de rede
  • Perfis de conexão do Servidor de Administração
  • Ativar modo ausente quando o Servidor de Administração não estiver disponível

Na subseção Agendador de conexão, você pode especificar os intervalos de tempo durante os quais o Agente de Rede envia dados para o Servidor de Administração:

  • Conectar quando necessário
  • Conectar-se nos intervalos de tempo especificados

Sondagem da rede por pontos de distribuição

Na seção Sondagem da rede por pontos de distribuição, você pode configurar a amostragem automática da rede. As configurações de sondagem estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows. Você pode usar as seguintes opções para ativar a sondagem e definir a frequência:

  • Rede Windows
  • Zeroconf
  • Intervalos de IPs
  • Active Directory

Configurações de rede para pontos de distribuição

Na seção Configurações de rede para pontos de distribuição, você pode especificar as configurações de acesso à Internet:

  • Usar o servidor proxy
  • Endereço
  • Número da porta
  • Ignorar servidor proxy para endereços locais
  • Autenticação do servidor proxy
  • Nome do usuário
  • Senha

KSN Proxy (pontos de distribuição)

Na seção KSN Proxy (pontos de distribuição), você pode configurar o aplicativo para usar o ponto de distribuição para encaminhar solicitações da Kaspersky Security Network (KSN) por meio dos dispositivos gerenciados:

  • Ativar Proxy KSN no lado do ponto de distribuição
  • Encaminhar solicitações da KSN para o Servidor de Administração
  • Acessar a KSN Cloud/KSN Privada diretamente pela internet
  • Porta
  • Porta UDP

Atualizações (pontos de distribuição)

Na seção Atualizações (pontos de distribuição), é possível ativar o recurso de download de arquivos diff, para que os pontos de distribuição recebam atualizações na forma de arquivos diff dos servidores de atualização da Kaspersky.

Histórico de revisões

Nessa guia, é possível visualizar a lista de revisões de política e reverter alterações feitas na política, se necessário.

Consulte também:

Cenário: implementação de aplicativos Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center Web Console

Comparativo entre configurações de Agente de Rede por sistemas operacionais

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