Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Guia de migração do KEA para KES para o EDR Optimum

14 de fevereiro de 2024

ID 225087

A partir da versão 11.7.0, o Kaspersky Endpoint Security for Windows inclui um agente integrado para a solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum. Não é mais necessário um aplicativo separado do Kaspersky Endpoint Agent para funcionar com o EDR Optimum. Todas as funções do Kaspersky Endpoint Agent serão executadas pelo Kaspersky Endpoint Security.

Quando o Kaspersky Endpoint Security é implantado em computadores com o Kaspersky Endpoint Agent instalado, a solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum continuará funcionando com o Kaspersky Endpoint Security. Além disso, o Kaspersky Endpoint Agent será removido do computador. O mesmo comportamento no sistema ocorrerá quando você atualizar o Kaspersky Endpoint Security para a versão 11.7.0 ou posterior.

O Kaspersky Endpoint Security não é compatível com o Kaspersky Endpoint Agent. Não é possível instalar os dois aplicativos no mesmo computador.

As seguintes condições devem ser atendidas para que o Kaspersky Endpoint Security funcione como parte do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum:

Etapas para migrar a configuração [KES+KEA] para [KES+agente integrado] para o EDR Optimum

  1. Atualização do plug-in da Web do Kaspersky Endpoint Security

    O componente EDR Optimum pode ser gerenciado usando o plug-in da Web do Kaspersky Endpoint Security versão 11.7.0 ou posterior.

  2. Migrar as políticas e tarefas

    Transfira as configurações do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Para fazer isso, use o assistente para migrar do Kaspersky Endpoint Agent no Web Console.

    Como migrar as configurações de políticas e tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security no Web Console

  3. Licenciamento da funcionalidade do EDR Optimum

    Caso utilize uma licença comum do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum ou do Kaspersky Optimum Security para ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows e Kaspersky Endpoint Agent, a funcionalidade do EDR Optimum será ativada automaticamente após a atualização do aplicativo para a versão 11.7.0 ou posterior. Não é necessário fazer mais nada.

    Caso utilize uma licença autônoma do add-on do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum para ativar a funcionalidade do EDR Optimum, é necessário garantir que a chave do EDR Optimum seja adicionada ao repositório do Kaspersky Security Center e que a funcionalidade de distribuição automática da chave de licença seja ativada. Após efetuar upgrade do aplicativo para a versão 11.7.0 ou posterior, a funcionalidade do EDR Optimum é ativada automaticamente.

    Caso utilize uma licença do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum ou do Kaspersky Optimum Security para ativar o Kaspersky Endpoint Agent e uma licença diferente para ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows, é necessário substituir a chave do Kaspersky Endpoint Security for Windows pela chave comum do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum ou da chave Kaspersky Optimum Security. É possível substituir a chave utilizando a tarefa Adicionar chave.

  4. Instalação/atualização do aplicativo Kaspersky Endpoint Security

    Para migrar a funcionalidade do EDR Optimum durante a instalação ou upgrade de um aplicativo, é recomendável usar a tarefa de instalação remota. Ao criar uma tarefa de instalação remota, selecione o componente do EDR Optimum nas configurações do pacote de instalação.

    Também é possível baixar o aplicativo utilizando os seguintes métodos:

    • Uso do serviço de atualização da Kaspersky.
    • Localmente, usando o Assistente de configuração.

    O Kaspersky Endpoint Security é compatível com a seleção automática de componentes ao atualizar o aplicativo em um computador com o aplicativo Kaspersky Endpoint Agent instalado. A seleção automática dos componentes depende das permissões da conta do usuário que está atualizando o aplicativo.

    Caso esteja atualizando o Kaspersky Endpoint Security com um arquivo EXE ou MSI com a conta do sistema (SYSTEM), o Kaspersky Endpoint Security obtém acesso às licenças atualmente em uso das soluções da Kaspersky. Portanto, se o computador possui, por exemplo, o Kaspersky Endpoint Agent instalado e a solução EDR Optimum ativada, o instalador do Kaspersky Endpoint Security configura automaticamente o conjunto de componentes e seleciona o componente EDR Optimum. Isso faz com que o Kaspersky Endpoint Security alterne o uso do agente integrado e remova o Kaspersky Endpoint Agent. A execução do instalador do MSI na conta do sistema (SYSTEM) normalmente é feita com a atualização por meio do serviço de atualização da Kaspersky ou ao implementar um pacote de instalação por meio do Kaspersky Security Center.

    Caso esteja atualizando o Kaspersky Endpoint Security com um arquivo MSI com uma conta de usuário não privilegiado, o Kaspersky Endpoint Security perde o acesso das licenças atualmente em uso das soluções da Kaspersky. Neste caso, o Kaspersky Endpoint Security seleciona automaticamente os componentes de acordo com a configuração do Kaspersky Endpoint Agent. Depois disso, o Kaspersky Endpoint Security passa a usar o agente integrado e remove o Kaspersky Endpoint Agent.

    O Kaspersky Endpoint Security é compatível com a atualização sem reinicialização do computador. É possível selecionar o modo de atualização do aplicativo nas propriedades da política.

  5. Verificação do funcionamento do aplicativo

    Se, após a instalação ou atualização do aplicativo, o computador estiver com o status Crítico no console do Kaspersky Security Center:

    • Certifique-se de que o computador possui o Agente de Rede versão 13.2 ou posterior instalado.
    • Verifique o status operacional do agente integrado visualizando o relatório de status dos componentes do aplicativo. Caso o componente tenha o status Não instalado, instale o componente usando a tarefa Alterar componentes do aplicativo. Caso um componente tenha o status Não coberto pela licença, certifique-se de que a funcionalidade do agente integrado esteja ativada.
    • Certifique-se de aceitar a Declaração da Kaspersky Security Network na nova política do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

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