Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Criptografia em Nível de Arquivo

8 de julho de 2024

ID 193688

Você pode compilar listas de arquivos por extensão ou por grupos de extensões e listas de pastas armazenadas em unidades do computador local, bem como criar regras para criptografar arquivos criados por aplicativos específicos. Depois que uma política é aplicada, o Kaspersky Endpoint Security criptografa e descriptografa os seguintes arquivos:

  • adicionados individualmente a listas para criptografia e descriptografia;
  • arquivos armazenados em pastas adicionadas a listas para criptografia e descriptografia;
  • arquivos criados por aplicativos separados.

O componente estará disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que rode o Windows para computadores pessoais. O componente estará indisponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que rode o Windows para servidores.

A criptografia de arquivos possui os seguintes recursos especiais:

  • O Kaspersky Endpoint Security criptografa/descriptografa arquivos em pastas predefinidas apenas para perfis de usuários locais do sistema operacional. O Kaspersky Endpoint Security não criptografa ou descriptografa arquivos em pastas predefinidas de perfis de usuários móveis, perfis de usuários obrigatórios, perfis de usuários temporários ou em pastas redirecionadas.
  • O Kaspersky Endpoint Security não criptografa arquivos cuja modificação possa prejudicar o sistema operacional e os aplicativos instalados. Por exemplo, os arquivos e pastas a seguir com todas as pastas aninhadas estão na lista de exclusões da criptografia:
    • %WINDIR%;
    • %PROGRAMFILES% e %PROGRAMFILES(X86)%;
    • Arquivos de registro do Windows.

    A lista de exclusões da criptografia não pode ser visualizada nem editada. Embora arquivos e pastas na lista de exclusões da criptografia possam ser adicionados à lista de criptografia, eles não serão criptografados durante a criptografia de arquivos.

    Configurações do componente Criptografia a nível de arquivo

    Parâmetro

    Descrição

    Modo de criptografia

    Manter inalterado. Se este item for selecionado, o Kaspersky Endpoint Security deixará os arquivos e as pastas inalterados sem criptografá-los ou descriptografá-los.

    De acordo com as regras. Se esse item for selecionado, o Kaspersky Endpoint Security criptografa os arquivos e pastas de acordo com as regras de criptografia, descriptografa os arquivos e pastas de acordo com as regras de descriptografia e regula o acesso dos aplicativos aos arquivos criptografados de acordo com as regras do aplicativo.

    Descriptografar todos. Se este item for selecionado, o Kaspersky Endpoint Security descriptografará todos os arquivos e pastas criptografados.

    Criptografia

    Esta guia mostra regras de criptografia de arquivos e pastas armazenados em unidades locais. Você pode adicionar arquivos da seguinte maneira:

    • Pastas predefinidas. O Kaspersky Endpoint Security permite que você adicione as seguintes áreas:

      Documentos. Arquivos na pasta Documentos padrão do sistema operacional e suas subpastas.

      Favoritos. Arquivos na pasta Favoritos padrão do sistema operacional e suas subpastas.

      Área de trabalho. Arquivos na pasta da Área de trabalho padrão do sistema operacional e suas subpastas.

      Arquivos temporários. Arquivos temporários relacionados ao funcionamento de aplicativos instalados no computador. Por exemplo, os aplicativos do Microsoft Office criam arquivos temporários que contêm cópias de backup dos documentos.

      Arquivos do Outlook. Arquivos relacionados ao funcionamento do cliente de e-mail do Outlook: arquivos de dados (PST), arquivos de dados off-line (OST), arquivos de catálogo de endereços off-line (OAB) e arquivos de catálogo de endereços pessoal (PAB).

    • Pasta personalizada. Você pode inserir o caminho até a pasta. Ao adicionar um caminho de pasta, siga as seguintes regras:

      Use uma variável de ambiente (por exemplo, %FOLDER%\UserFolder\). Você pode usar uma variável de ambiente apenas uma vez e apenas no início do caminho.

      Não use caminhos relativos.

      Não use os caracteres * e ?.

      Não use caminhos UNC.

      Use ; ou , como caracteres de separação.

    • Arquivos por extensão. Você pode selecionar grupos de extensões da lista, como os Arquivos do grupo de extensões. Você também pode adicionar manualmente a extensão do arquivo.

    Descriptografia

    Esta guia mostra regras de descriptografia de arquivos e pastas armazenados em unidades locais.

    Regras para aplicativos

    A guia exibe uma tabela que contém regras de acesso ao arquivo criptografado e regras de criptografia de arquivos criados ou modificados por aplicativos individuais.

    Pacotes criptografados

    Requisitos de força de senha a serem atendidos ao criar pacotes criptografados.

Consulte também: Como gerenciar o aplicativo por meio do Console de Administração do Kaspersky Security Center

Criptografia de arquivos em unidades de computadores locais

Formar regras de acesso a arquivos criptografados para aplicativos

Criptografar arquivos que são criados ou modificados por aplicativos específicos

Gerar uma regra de descriptografia

Descriptografar arquivos em unidades de computadores locais

Criar pacotes criptografados

Restaurar o acesso a dados criptografados após falha no sistema operacional

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.