Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Criptografar arquivos que são criados ou modificados por aplicativos específicos

8 de julho de 2024

ID 134863

Você pode criar uma regra segundo a qual o Kaspersky Endpoint Security criptografa todos os arquivos criados ou modificados pelos aplicativos especificados na regra.

Os arquivos que foram criados ou modificados pelos aplicativos especificados antes da regra de criptografia ter sido aplicada não serão criptografados.

Para configurar a criptografia de arquivos que são criados ou modificados por aplicativos específicos:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na árvore do console, selecione Políticas.
  3. Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
  4. Na janela da política, selecione Criptografia de dadosCriptografia em Nível de Arquivo.
  5. Na lista suspensa Modo de criptografia, selecione De acordo com as regras.

    As regras de criptografia são aplicadas somente no modo De acordo com as regras. Depois de aplicar as regras de criptografia no modo De acordo com as regras, se você mudar para modo Manter inalterado, o Kaspersky Endpoint Security ignorará todas as regras de criptografia. Os arquivos que foram anteriormente criptografados permanecerão criptografados.

  6. Na parte direita da janela, selecione a guia Regras para aplicativos.
  7. Se desejar selecionar aplicativos exclusivamente na lista do Kaspersky Security Center, clique no botão Adicionar e, na lista suspensa, selecione o item Aplicativos da lista do Kaspersky Security Center.
    1. Especifique os filtros para restringir a lista de aplicativos na tabela. Para fazer isso, especifique os valores dos parâmetros Aplicativo, Fornecedor e Período adicionado e todas as caixas de seleção do bloco Grupo.
    2. Clique Atualizar.

      A tabela lista os aplicativos que correspondem aos filtros aplicados.

    3. Na coluna Aplicativo, marque as caixas de seleção próximas aos aplicativos cujos arquivos criados deseja criptografar.
    4. Na lista suspensa Regra para aplicativos, selecione Criptografar todos os arquivos criados.
    5. Na lista suspensa Ações para aplicativos selecionados anteriormente, selecione a ação a ser executada pelo Kaspersky Endpoint Security nas regras de criptografia de arquivos formadas anteriormente para os já mencionados aplicativos.

    As informações sobre a regra de criptografia de arquivos criados ou modificados pelos aplicativos selecionados aparecem na tabela na guia Regras para aplicativos.

  8. Se desejar selecionar manualmente os aplicativos, clique no botão Adicionar e, na lista suspensa, selecione o item Aplicativos personalizados.
    1. No campo de entrada, digite o nomes ou uma lista de nomes de arquivos de aplicativos executáveis, incluindo suas extensões.

      Para adicionar nomes de arquivos executáveis dos aplicativos a partir da lista do Kaspersky Security Center, clique no botão Adicionar da lista do Kaspersky Security Center.

    2. Se necessário, no campo Descrição, insira uma descrição da lista de aplicativos.
    3. Na lista suspensa Regra para aplicativos, selecione Criptografar todos os arquivos criados.

    As informações sobre a regra de criptografia de arquivos criados ou modificados pelos aplicativos selecionados aparecem na tabela na guia Regras para aplicativos.

  9. Salvar alterações.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.