Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Cenários de atualização do banco de dados e do módulo de aplicativo

8 de julho de 2024

ID 176379

A atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo do Kaspersky Endpoint Security assegura ao computador a versão de proteção mais recente. No mundo todo, novos tipos de vírus e malware surgem diariamente. Os bancos de dados do Kaspersky Endpoint Security contêm informações sobre ameaças e formas de neutralizá-las. Para detectar ameaças rapidamente, é necessário atualizar regularmente os bancos de dados e os módulos do aplicativo.

Os seguintes objetos são atualizados nos computadores dos usuários:

  • Bancos de dados de antivírus. Os bancos de dados de antivírus incluem bancos de dados de assinaturas de malware, descrição de ataques de rede, bancos de dados de endereços web de phishing e maliciosos, bancos de dados de banners, bancos de dados de spam e outros dados.
  • Módulos do aplicativo. As atualizações do módulo são destinadas a eliminar vulnerabilidades no aplicativo e aprimorar os métodos de proteção do computador. As atualizações do módulo podem alterar o comportamento dos componentes do aplicativo e adicionar novos recursos.

O Kaspersky Endpoint Security dá suporte aos seguintes cenários para atualizar bancos de dados e módulos de aplicativos:

  • Atualizar a partir dos servidores da Kaspersky.

    Os servidores de atualização da Kaspersky estão localizados em vários países em todo o mundo. Isso garante atualizações de alta confiabilidade. Se uma atualização não puder ser realizada a partir de um servidor, o Kaspersky Endpoint Security passará para o próximo servidor.

    Atualizar a partir dos servidores da Kaspersky

  • Atualização centralizada.

    A atualização centralizada reduz o tráfego externo de Internet e oferece monitoramento conveniente da atualização.

    A atualização centralizada consiste nas seguintes etapas:

    1. Faça download do pacote de atualização para um repositório dentro da rede da organização.

      A tarefa do servidor de administração, nomeada Baixar atualizações para o repositório do servidor de administração, faz o download do pacote de atualizações para o repositório.

    2. Faça o download do pacote de atualização para uma pasta compartilhada (opcional).

      Você pode fazer download do pacote de atualização para uma pasta compartilhada usando os seguintes métodos:

      • Usando a tarefa Atualização do Kaspersky Endpoint Security. A tarefa destina-se a um dos computadores na rede local da empresa.
      • Utilizando o Kaspersky Update Utility. Para obter informações detalhadas sobre o uso do Kaspersky Update Utility, consulte a Base de Conhecimento Kaspersky.
    3. Distribua o pacote de atualização a computadores clientes.

      O pacote de atualização é distribuído a computadores clientes pela tarefa Atualização do Kaspersky Endpoint Security. Você pode criar um número ilimitado de tarefas de atualização para cada grupo de administração.

    Atualizar a partir de um repositório de servidor

    Atualizar a partir de uma pasta compartilhada

    Atualizar utilizando o Kaspersky Update Utility

Para o Kaspersky Security Center, a lista padrão de fontes de atualizações inclui o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center e os servidores de atualização da Kaspersky. Para o Kaspersky Security Center Cloud Console, a lista padrão de fontes de atualização contém pontos de distribuição e servidores de atualização da Kaspersky. Para obter mais informações sobre os pontos de distribuição, consulte a ajuda do Kaspersky Security Center Cloud Console. É possível adicionar outras fontes de atualização à lista. Você pode especificar servidores FTP ou HTTP e pastas compartilhadas como fontes de atualização. Se uma atualização não puder ser realizada a partir de uma fonte de atualização, o Kaspersky Endpoint Security passará para a próxima.

As atualizações são baixadas dos servidores de atualização da Kaspersky ou de outros servidores FTP ou HTTP por meio de protocolos de rede padrão. Se a conexão com um servidor proxy for necessária para acessar a fonte de atualizações, especifique as configurações do servidor proxy nas configurações da política do Kaspersky Endpoint Security.

Nesta seção

Atualizar a partir de um repositório de servidor

Atualizar a partir de uma pasta compartilhada

Atualizar utilizando o Kaspersky Update Utility

Atualizar no modo móvel

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.