Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Ativar e desativar Prevenção contra ataque BadUSB

8 de julho de 2024

ID 138434

Os dispositivos USB identificados pelo sistema operacional como teclados e conectados ao computador antes da instalação do componente Prevenção contra ataque BadUSB são considerados autorizados após instalação do componente.

Para ativar ou desativar a Prevenção contra ataque BadUSB:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Ícone de configurações do aplicativo na forma de engrenagem..
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasPrevenção contra ataque BadUSB.
  3. Use o botão de alternância do Prevenção contra ataque BadUSB para ativar ou desativar o componente.
  4. No bloco Autorização do teclado USB após conexão, ajuste as configurações de segurança para inserir o código de autorização:
    • Número máximo de tentativas de autorização do dispositivo USB. Bloquear automaticamente o dispositivo USB caso o código de autorização seja inserido incorretamente o número especificado de vezes. Os valores válidos são de 1 a 10. Por exemplo, caso permita 5 tentativas de inserção do código de autorização, o dispositivo USB será bloqueado após a quinta tentativa falhada. O Kaspersky Endpoint Security exibe a duração do bloqueio do dispositivo USB. Após esse tempo, é possível ter 5 tentativas para inserção do código de autorização.
    • Tempo limite ao atingir o número máximo de tentativas. Duração do bloqueio do dispositivo USB após o número especificado de tentativas malsucedidas de inserção do código de autorização. Os valores válidos são de 1 a 180 (minutos).
  5. Salvar alterações.

Como resultado, se a Prevenção contra ataque BadUSB estiver ativada, o Kaspersky Endpoint Security exigirá a autorização de um dispositivo USB conectado identificado como um teclado pelo sistema operacional. O usuário não pode utilizar um teclado não autorizado até que ele esteja autorizado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.