Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Obter acesso a um dispositivo bloqueado

8 de julho de 2024

ID 130920

Ao configurar o Controle de Dispositivos, você pode bloquear acidentalmente o acesso a um dispositivo necessário para o trabalho.

Se o Kaspersky Security Center não estiver implantado em sua organização, você poderá fornecer acesso a um dispositivo nas configurações do Kaspersky Endpoint Security. Por exemplo, você pode adicionar o dispositivo à lista confiável ou desabilitar o Controle de Dispositivos temporariamente.

Se o Kaspersky Security Center estiver implantado em sua organização e uma política tiver sido aplicada a computadores, você poderá fornecer acesso a um dispositivo no Console de Administração.

Modo online para conceder acesso

Só é possível conceder acesso a um dispositivo bloqueado no modo on-line se o Kaspersky Security Center estiver implantado na organização e uma política tiver sido aplicada ao computador. O computador deve ter a capacidade de estabelecer uma conexão com o Servidor de Administração.

A concessão de acesso no modo online consiste das seguintes etapas:

  1. O usuário envia ao administrador uma mensagem contendo uma solicitação de acesso.
  2. O administrador recebe uma mensagem com a solicitação no console do Kaspersky Security Center.

    O console do Kaspersky Security Center tem uma seleção de eventos predefinida Pedidos de usuário para o fácil rastreamento de mensagens de usuários.

  3. O administrador adiciona o dispositivo à lista confiável.

    Você pode adicionar um dispositivo confiável em uma política para o grupo de administração ou nas configurações locais do aplicativo para um computador individual.

  4. O administrador atualiza as configurações do Kaspersky Endpoint Security no computador do usuário.

    Diagrama esquemático para permitir acesso a um dispositivo no modo online

Modo offline para conceder acesso

Só é possível conceder acesso a um dispositivo bloqueado no modo offline se o Kaspersky Security Center estiver implantado na organização e uma política tiver sido aplicada ao computador. Nas configurações de política, na seção Controle de Dispositivos, a caixa de seleção Permitir solicitação de acesso temporário deve estar selecionada.

Se você precisar conceder acesso temporário a um dispositivo bloqueado, mas não puder adicionar o dispositivo à lista confiável, você pode conceder acesso ao dispositivo no modo offline. Dessa forma, você pode conceder acesso a um dispositivo bloqueado mesmo se o computador não tiver acesso à rede ou se o computador estiver fora da rede corporativa.

A concessão de acesso no modo offline consiste das seguintes etapas:

  1. O usuário cria um arquivo de solicitação de acesso e o envia ao administrador.
  2. O administrador cria uma chave de acesso a partir do arquivo de solicitação de acesso e a envia ao usuário.
  3. O usuário ativa a chave de acesso.

    Diagrama esquemático para permitir acesso a um dispositivo no modo offline

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.